quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vídeo #4

Senti meu rosto mais cheinho neste vídeo apesar de ter emagrecido. Será que foram as jacadas dos últimos dias? Será que foi o ângulo que filmei que foi desfavorável à minha papada??? Rs sem desculpas, vamos ao video de número 4, dando boas vindas ao quarto mês de R.A., A.F. e vida nova!

"Essa semana eu tô em casa, SEMANA PASSADA TAMBÉM TÔ EM CASA..." Professor Pasquale se debatendo em 3...2...1...


Marcadores: ,

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ele está me observando!

Sim, eu sinto que ele está me observando e o pior: me perseguindo! Eu abro a geladeira e dou de cara com ele, dormi pensando nele, acordei pensando nele e sinto que ele até invadiu meu quarto para dormir de conchinha comigo. Maldito brigadeiro, porque foi sobrar tanto da festinha da minha sobrinha?
Nem sei o que falar, mas o que tenho a dizer é: fodi com tudo! Nossa só não comi as paredes este final de semana porque a tinta não estava temperada. Não lembro ao certo a ordem, mas foi: pizza, pão francês com carne louca,  coxinhas (sim, no plural),  kibe, esfihas fechadas, esfihas do Habibs, 1 copo de Coca e docinhos, mais docinhos, mais docinhos e mais docinhos. O que me controlei foi no refrigerante, fiquei na água praticamente a festa toda porque não faço muita questão de refri, mas de resto, meu organismo deve estar se perguntando: o que tá acontecendo, Luana? A semana toda você me manda alface e do nada vem com essa porrada de gordura e carboidrato?
Avacalhei mesmo. Pode ser porque eu quis estravasar na festa, pode ser porque eu estava ansiosa demais com um monte de coisa, pode ser porque me empolguei já que fiquei a toa a semana toda e na festa estava um monte de gente que eu gostava, pode ser que eu quis comemorar da forma errada meus 12 kg eliminados, pode ser por conta de ex namorados e afins, pode ser...pode ser...pode ser... mas o que é mesmo: falta de vergonha na cara! Eu poderia ter me controlado, mas não vou remoer o pasasado (tão próximo).  Eu comi e pronto. Pronto nada! Minha geladeira está abastecida de doces, salgados, bolos e refrigerantes. O que eu faço? Socorro, Batman! Se não tem, beleza! Mas TEM! E eu sei! E eu quero! E eu já não me controlei ontem! Será que consigo me controlar hoje? Será? Façam suas apostas!
Para falar bem a verdade, não estou muito afim de me controlar não... já pensei no lanchinho da tarde huahauhauh... Mas vou nadar para morrer na praia? Emagreci 12 kg em meses para engordar parte disso em dias? Fiquei tão feliz que meu short jeans que não me servia estava largo ontem na festa... Cabia um palmo de mão entre a perna e o short, eu andava e aparecia minha calcinha. E se eu comer brigadeiro, vai pra perna, vai pro braço! O que eu faço? Quero sair de casa, quero jogar tudo no lixo! Eu não sou tão forte assim =(.
Ontem eu me movimentei bastante, isso até resultou em um pé latejando quando deitei para dormir, acho que inchou bastante. Mas gastei bastante calorias indo de um lado pro outro arrumando as coisas da festa, brincando com minha sobrinha... eu não gosto de pedir as coisas pros outros então não parei quieta! Foi muito gostosa a festa, bom para distrair. Então deixo vocês com algumas fotos enquanto eu vou almoçar e tentar evitar a sobremesa.

Entrei de gesso e tudo

Parabéns pentelhinha

Detalhe para minha prima entalada no túnel!

Marcadores: , ,

sábado, 27 de outubro de 2012

Desmaio e afins...

Estou quase surtando em casa. Sério! Eu fico sozinha praticamente o dia todo! Minha mãe vai resolver as coisas dela, tem médico quase todo dia por conta do tratamento do câncer que ela teve, meus amigos sempre muito ocupados para vir aqui, fora que os "amigos virtuais" parecem se preocupar mais do que os que moram praticamente na minha rua e me conhecem desde criança. Ok, eles realmente estão muito ocupados, mas né... não custa fazer uma visita. Aí os pensamentos ficam me assombrando =/. Mas definitivamente não é hora de tomar nenhuma decisão,  vou esperar minha razão voltar a falar mais alto do que a emoção, afinal estou 100% carente e minha única companhia é essa porra de tala.
Amanhã é aniversário da minha sobrinha e como já falei aqui, festa de criança é meu ponto fraco. Eu amo coxinha, brigadeiro, bicho de pé... só não gosto muito de bolo e não estou mais fazendo questão de refrigerante. Aí hoje minha mãe ia comprar os enfeites da festa e eu quis ir com ela para sair um pouco de casa. Gente só eu que estou com esse calor do Saara em São Paulo? E Luana + calor + dor = desmaio. Fazia muitoooo tempo que eu não desmaiava, eu tinha esta mania besta quando eu morava em Santos por causa do calor. Já desmaiei em ônibus, na valsa da minha formatura, em balada... Hoje fiz o favor de passar mal na loja dos enfeites. Que sensação horrível! Eu viro uma cachoeira de suor, transpiro até nos dedos e sinto um sono incontrolável, chego até a sonhar, sério! A menina da loja falou que pode ser hipoglicemia mas eu fiz exame de sangue mês passado e estava tudo ok, pressão sempre tive normal mas talvez eu tenha essas quedas no calor. Não foi por falta de comer também porque eu comi doisedaçudeizza... oi? doisezaçudeiizza... OI? DOIS PEDAÇOS DE PIZZA, CACETE! Sim, ontem eu dei uma leve surtada, fiquei sozinha em casa e pedi pizza, comi 3 pedaços puta que pariu e sobrou, aí hoje acabei comendo mais 2 de "café da manhã". Taquei o foda-se geral! O resto da pizza meu irmão, que também está de regime, comeu. Me senti menos culpada hahaha.
Hoje também não fui das mais saudáveis na hora do almoço, mesmo porque depois do desmaio dormi a tarde toda e não almocei, fui comer macarrão ao sugo 6 horas da tarde e agora à noite have no idea do que vai ter para jantar.
Ainda estou meio bleh, está muitooo quente! Noite perfeita para andar de patins no Ibirapuera. Opa, vendi meu patins e ainda não comprei o novo. Opa parte II eu estou com o pé engessado. Acorda Luana, mais uma semana de cama ainda hunft.
Mas vamos falar de coisa bôôôua, vamos falar da iogurteira Top Therm do aniversário da minha gatinha! Hoje ela completa 4 anos de pura alegria, uma alegria que paira sobre minha casa no momento em que ela coloca o pézinho aqui pra dentro. É uma alegria diferente, misturada com saudades, porque já passamos poucas e boas com a família louca da minha ex cunhada, mas não vou contagiar com coisa ruim este blog então não vou falar sobre isso. O dia hoje é de felicidade, assim como todos os outros em que ela está presente. Eu lembro da cena até hoje quando ela falou pela primeira vez "tia Lu", foi uma explosão de felicidade dentro de mim! E hoje ela está aí, uma moçona linda, esperta, que tem o mais puro dos sentimentos apesar de tudo. Criança sincera, que sente amor por mim e por todos da minha casa, um sentimento que nenhuma pessoa má intecionada conseguiu tirar do coraçãozinho dela. Ela pode até repetir o que as pessoas mandam ela falar, mas o que ela sente realmente, ninguém tira dela e ela sabe demonstrar como ninguém.
Bia, a titia te ama infinitamente! Mataria por você!






Marcadores: ,

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pesos e medidas #3

Não sei nem por onde eu começo. Esta semana foi morta mas ao mesmo tempo com  novidades, principalmente hoje. Em realção ao ex,  estou mais tranquila, não retiro nada  do que eu disse mas estou mais tranquila. Acho que vários fatores agravaram e o monstro não é tão feio quanto eu fiz parecer ser, mas minha raiva opinião não mudou. Talvez mude, mas não mudou!
Hoje eu tive minutos de alegria EEEEEE tirei o gesso em casa mesmo, na verdade não é gesso, é uma tala de gesso no pé enfaixado, mas é muito mais fácil falar gesso. Enfim, aí tirei o gesso, me senti livre, FREEEDOOOOOM! Tomei banho com a perna pra baixo, molhei, lavei aiiii que delícia. Já decidi que ia comprar meu patins este final de semana, fiz planos de correr para lá e para cá no aniversário da minha sobrinha domingo (é gente, tenho uma festa de criança = salgadinhos, bolo,  docinhas, refri... mas isso é assunto para outro post)... Tirei a tala / gesso / essa coisa horrorosa principalmente porque eu tive nutricionista hoje e como ela ia me pesar, né? Fui de muleta na nutri, mamãe não deixou eu colocar o pé no chão, mas foi um alívio ficar sem a tala. Cheguei na nutri e ela não deixou nem eu sentar já foi logo me pesando. Agora vamos aos fatos: fui na nutri dia 21 do mês passado. De lá para cá emagreci 4,2 kg. Muito boooommm eeee plac plac plac. A nutri elogiou, falou que está tudo certinho. Porém, meu dia oficial de pesagem é dia 1, na balança da academia. Ainda estamos no dia 26, mas podemos considerar que do dia 1 até hoje eu não emagreci muito, foram só 2,6 kg. Mas tá bom, antes emagrecer pouco do que engordar. Sei que minhas pequenas jacadas em alguns dias contribuíram para esse resultado nem tão satisfatório quanto o esperado e sei também que uma semana em casa, apesar de eu estar me controlando muito na alimentação (DOCE QUERO DOCE MUITO DOCE VOU MATAR UM GRRRRR ABSTINÊNCIA), contribuiu para eu não emagrecer. Mas em geral fiquei feliz. Já se foram quase 12 kg!!!!
Vamos à tabela de pesos e medidas:


Minhas considerações: Braço maldito parte III! Caramba meu, essa tora não diminui! Mas saí da casa dos 90 kg! Amém! Não perdi tantas medidas, talvez porque mudou meu treino e to ganhando massa muscular, talvez porque eu tirei as medidas agora à noite sendo que normalmente tiro de manhã, talvez porque eu esteja menstruada (oi, peito... 1 centímetro a mais?) ou talvez porque não diminuiu e pronto. Só o quadril que diminuiu consideravelmente. Já quase não tenho bunda, espero que não seja ela indo embora, seja só a lateral mesmo! 
Mas voltando ao assunto do meu pé, quando tirei a tala olhei e pensei: nossa que canela fina eu estou, e é só do lado direito, que estranho! Aí olhei bem e não era minha canela que estava fina, era meu pé que ainda estava uma bola! Ou seja, tive que voltar no ortopedista. Depois da nutri fui no Ifor (pai do céu só médico gato naquele lugar!) e o médico viu a bola do meu tornozelo e apertou: É - AQUI - QUE - DÓI??? É, viado! Não ta vendo que tem uma melancia no meu pé, caralho? Mandou eu tirar raio x e eu pensando positivo: não vou por tala, não vou por tala, não vou por tala. *LUANA DE GODOY COMPARECER À ENFERMARIA*. Tive que colocar tala ¬¬.
 
Eeee tô tirando a tala / Cacete ó o tamanho do meu tornozelo / Me fudi =(

Maisssss uma semana de molho em casa e ainda vou ter que fazer ressonância porque como não tem nenhum osso quebrado, o médico tem quase certeza que rompi ligamento. Magavilha. A enfermeira ainda foi super legal: nossa antes quebrar o pé do que romper ligamento. ÓÓÓÓÓQUEI, muito obrigada. Detalhe: a tala que estou agora é muitooo mais pesada do que a que eu estava antes. Beleza, as coisas já podem parar de dar errado. No 3, tá? 1...2...


 Fotinho extra: eu fazendo abdominal e minha cachorra achando que era uma caminha para descansar e brincar!


Marcadores:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Frustrada

Eu sempre considero meu blog como um "querido diário", mas já são 11 mil visitas em menos de 4 meses.  Uma vez uma leitora comentou que gosta do meu blog porque eu não faço a perfeitinha que só come o certo e malha pra caramba, eu conto meus erros, minhas fraquezas e principalmente jacadas.
Hoje eu acordei destruída. Não, não caí de novo e quebrei o pé. Estou destruída por dentro mesmo e peço que me deem licença para desabafar um pouco, além de pedir desculpas por eu estar chata esta semana. 
De  domingo para segunda resolvi contar para meu ex namorado que eu estava com o pé engessado, ele ficou preocupado, falou um monte de coisas fofas e começamos a falar sobre sonhos. Ele disse que vem sonhando frequentemente comigo, mas eu não tenho sonhado muito com ele. Aí ele me pediu para sonhar com ele naquela noite e eu não sonhei. De segunda para ontem eu tive o seguinte sonho: como ele está desempregado, resolveu procurar "qualquer emprego" e arrumou em uma loja de roupas. Só que ele teria que trabalhar todos os sábados até tarde e alguns domingos do mês, ou seja, nossos finais de semana já eram. Eu fui na loja e pedi para fazer entrevista, isso em Sorocaba! Eu passei na entrevista e fiz tudo para poder ficar perto dele. Moral do sonho: eu sou formada desde 2009, sou redatora publicitária profissional, tenho inglês, tenho experiência de vida em São Paulo, mas eu ia largar TUDO para ficar do lado dele. Eu já abri mão de muita coisa por ele, ele também fez isso algumas vezes, mas eu sei que me dediquei de uma forma diferente ao nosso namoro. Talvez no meu sonho ele merecesse que eu realmente fizesse isso por ele, como muitas vezes já falei pra ele que eu moraria em Sorocaba, mas não pelo comodismo dele de não vir pra São Paulo, moraria lá por ver que ele estava se esforçando, tinha um emprego bom e tinha sonhos de sair da casa dos pais e construir nossa vida juntos. Em Sorocaba mesmo! Mas isso nem de longe aconteceu.
Ontem eu estava deprimida por ficar sozinha em casa sem poder sair da cama e comecei a pensar em muitas coisas, senti saudades dele, fiquei esperando uma mensagem, uma ligação, até entrei no chat do Gmail e fiquei on line porque sei que ele sempre entra. Mais tarde, fui entrar no Gmail de novo e vi que o e-mail dele e senha estavam gravados e fiz uma coisa feia. "Foda-se, o que eu tenho a perder?". Entrei no e-mail dele e quem procura, acha! Sempre fiquei com o pé atrás em relação a uma menina do curso dele que ele dava a maior atenção do mundo, mas ele me disse que não tinha nada a ver e eu confiei. Ontem vi vários e-mails para a donzela, dentre os quais: sonhei com você, vamos no cinema, vou te mandar e-mail de bom dia todos os dias... OI? PERAÍ! Eu aqui esperando um filho da puta de sms seu e você mandando e-mail de bom dia pra ela? Então era esse o esforço que você estava fazendo pra gente ficar juntos novamente? Fiquei muuuuuuuuuito nervosa e claro, mandei mensagem para ele. Só que eu causei muito. Confesso que nos e-mails não tinha nada demais e pelo visto a menina também está pouco se fodendo se ele tem segundas intenções com ela, mas cadê a consideração por mim? Por saber se estou bem? Eu sempre mando mensagem pra ele perguntando sobre entrevistas de emprego, ou perguntando como foi o final de semana dele. Mas enfim, fiquei possessa, tremia que nem uma vara verde e mal consegui escrever a mensagem pra ele. Chamei a menina até de puta coitada, ela não tem culpa de eu ter um ex namorado desses. Pior que fucei no Facebook dela e a cadela é magra e peituda. Não é bonita, tem carinha de cavalo, mas isso importa para homem? Jamais!
Ele me jurou que nada a ver, que to misturando as coisas mas eu estava possuída de ódio, de ciúmes, de frustração. Este é o meu problema, eu espero demais dos outros, eu acho que todo mundo é preocupado igual a mim, mas em relação a ele me enganei muito. Enquanto eu ficava esperando um mísero sms, afinal estou em casa com dor, ele tava lá mandando e-mailzinho idiota para a eguinha pocotó. E isso me faz lembrar de todas as outras vezes que precisei dele e ele pouco se  importou, como quando eu descobri que minha mãe tinha câncer e no dia da cirurgia ele se limitou a mandar uma mensagem: e aí, como foi? Enquanto vizinhos e amigos faziam de tudo para conseguir o número de telefone do quarto do hospital. Esta é uma mágoa que tenho dele e não consigo perdoar. E isso tudo me fez acreditar que minha escolha de terminar o namoro foi certa. Aí ontem desabafei com algumas pessoas e me perguntaram: Ué, mas não foi você quem quis terminar? Não! Eu tomei a decisão, mas eu nunca quis isso e todo mundo sabe, tentei que não chegasse a este ponto, sofri muito  por tomar esta decisão  mas foi preciso. Sim, eu gosto dele ainda, todo mundo sabe que terminei não foi por falta de amor, foi por falta de todo o resto e isso tornou tudo muito mais dolorido. Mas eu estou certa e ele também, vai viver a vida e conhecer gente nova. Tudo já está decidido mesmo, pra que revirar o passado? Aprende, Luana! Os outros estão certos, você está errada!

Mas mudando de assunto, a dieta do carboidrato foi por água abaixo. Eu estava muito fraca, não conseguia ir de muleta do meu quarto até a cozinha, tinha que parar no corredor para descansar um pouco. Conversei com algumas pessoas também e decidi que posso consumir carboidrato com moderação, evitando consumir à noite. Até comentaram aqui que esta dieta muda o humor drasticamente. Realmente, ontem meu humor foi colocado à prova e se o infeliz estivesse na minha frente eu juro que arrancaria os dentes dele com meu  pé engessado. Mas já mudamos de assunto, né?

Outra coisa que decidi é que se meu pé estiver melhor na segunda, vou fazer o tal programa da Jillian. São 30 dias de exercícios de força, resistência e cardio e pelo que vi nas fotos que as meninas postam do resultado no grupo #pensandomagro, vale a pena fazer. Consultei meu personal trainer amigo que é educador físico ( Say hi, Fabinho!) e ele disse que não tem problema combinar com academia, não fica muito pesado. Vou fazer a Jillian de manhã, é só meia hora de treino, e vou continuar academia E PATINS à noite.
Links do programa no Youtube:
Projeto Verão 2013, aqui vou eu!!!


Marcadores: ,

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Low carbo

 "Os pés pra cima, patela solta, dei meia volta, caí com tudo (8)... oi oi ô!"
Aiiiiiiiiiiiiiiii não aguento mais ficar em casa! Quer dizer, bem que eu queria uns dias de descanso, mas não precisava ser ficar 24 horas deitada na cama, né? Poxa!
Tô aqui, com o pé entalado, pulando pra lá e pra cá e ontem ganhei uma muleta. Preferia minha parte em dinheiro ¬¬. Quem disse que eu consigo andar com esse troço? Meu sovaco tá doendo muitooo! Fora que meu pé bom já está ficando ruim de tanto pular. Ontem fiquei sozinha em casa e tive que fazer tudo pulando: banheiro, comida, água... 
Já que estou enjaulada no meu quarto, comecei a inventar o que fazer e ontem fiz alongamento e abdominal, fora as calorias que gastei pulando para lá e para cá. Hoje vou fazer de novo mas não vou pular tanto =(. Aí resolvi que não vou engordar esta semana e peguei uma dieta do carboidrato na internet. Fiquei perplexa que pode comer tudo, menos carboidrato. CLARO LUANA, A DIETA É PRA TIRAR SÓ CARBOIDRATO. Ok, mas precisava ter bacon no cardápio? Aí adaptei algumas coisas e montei meu próprio cardápio. Basicamente folhas, ovos, chá,  limonada com adoçante, requeijão light, queijo, brócolis, couve flor, peito de peru, carne / frango / peixe, espinafre, atum, gelatina, palmito, leite e aveia (sim, vi que aveia é o unico cereal que pode).

Salada delícia
O que eu comi ontem:
Pão integral de microondas (dããã ainda não tinha começado a dieta do carboidrato) com requeijão light e leite desnatado com chocolate em pó.
Almocei salada com palmito, cenoura, frango grelhado e molho mostarda e mel. De sobremesa uma maçã.
De tarde fiz mingau de aveia.
De noite fiz omelete de cebola, tomate e peito de peru. 
Antes de dormir comi 2 rolinhos de peito de peru com queijo minas e 1 copo de chá.
Acho que fui bem, né?
Ai to carente =( Ainda estou lendo um livro onde um príncipe se apaixona por uma menina comum e ele é tão fofo. É uma trilogia. Já li A maldição do tigre e agora estou no O resgate do tigre. Quero um Ren pra miiiim snifff!




Marcadores: , ,

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Oh céus... oh vida!

Por que pra mim tudo é tão tão tão difcícil?
Ok, esta semana que passou eu estava de TPM, dei uma jacadinha aqui outra alí mas estava feliz e contente indo na academia e andando de patins. Como eu falei no post anteror, fui na casa da minha avó na praia e tinha combinado de conhecer um pessoal que anda de patins em Santos.
Sexta comi um wrap de carne moída, sábado de manhã comi pão light com blanquet e leite desnatado com chocolate em pó e fui andar no parque, de lanche uma pera e fomos pra praia. De almoço teve arroz, feijão, salada e uma linguiça sem gordura que minha vó tinha... não gosto muito de linguiça, mesmo sendo "sem gordura", mas minha avó achou que era light então comi a linguiça mesmo =/.
Meu taxi tão bonitinho
Aí de tarde fui no cine com meu amigo e não comi Burger King nem pipoca. Ufa! Depois do cine comecei a fazer minha aprendiz de fantasia pra ir andar de patins fantasiada com o pessoal de Santos. Fiz uma fantasia de taxi tão bonitinha! Mas o taxi deu PT! huahuha vou explicar o motivo: Estava eu no emissário feliz e contente andando de patins só que o povo lá tem costume de andar na rua. Eu caipirona tenho medo de rua e só ando em parques aqui em SP porque não teria nexo eu andar na Bandeirantes, na Santo Amaro... Aí como o pessoal ia dar uma volta fantasiado pelas ruas de Santos, um dos meninos brincou: vamos até a padaria comigo que aí você sente como é andar na rua. Meu, a padaria era atravessando a rua e a gente ia pela ciclovia. Perigo nenhum! Mas em se tratando de Luana de Godoy Fernandes, nada é tão simples assim! Fomos na padaria, entramos de patins na padaria, voltamos, atravessamos a primeira rua e ficamos no canteiro central, na ciclovia, esperando o farol fechar para atravessar. Eu PARADA conversando, SEGURANDO em um poste de placa, do nada o capeta puxou meu pé meu pé escorregou pra trás, o joelho virou pra fora, o pé pra dentro, eu fui escorregando fazendo um pole dance no poste da placa e caí pic Emily Rose recebendo a besta! Sério, estou tentando até agora entender como foi que eu consegui fazer isso! Mas na hora achei que eu tinha quebrado o pé de taaaanta dor! Fora que meu joelho já é podre e fiquei com muito medo de ter acabado com ele. Fiquei alguns minutos naquela posição de possuída porque estava com medo de ter me quebrado toda mas quando percebi que o joelho estava vivo, consegui por a perna pra frente e sentar, mas meu pé doía a lot. O menino que estava comigo entrou em choque, não sabia o que fazer, tadinho! Ps: ele tinha ACABADO de me conhecer e eu já me estabaquei no chão na frente dele hahaha. Ainda passou um carro e o motorista gritou: quer que chame o resgateeee??? E eu gritei de volta: nããããããoooo aaaaaaiiii!
Tornozelo fail
Enfim, aí consegui tirar o patins do pé, fui andando o resto do caminho e sentei um pouco, aí pensei: ok, vou pra casa, coloco gelo e tá tudo certo! Fui dirigindo quase morrendo de dor, cheguei no apartamento não sei como e coloquei gelo. Desinchou um pouco eba! PUUUUF virou melancia de novo. Aí resolvi ir no médico (mas já?). Pelo convênio: não temos ortopedista nem máquina de raio x funcionando. Pela Santa Casa de Praia Grande: raio x perfeito, médicos atenciosos e 7 dias em casa de molho com tala no pé. Não quebrei nada, foi uma torção forte, até achei que ia poder apoiar o pé e ir trabalhar normal, mas não posso apoiar, tenho que ficar com ele pra cima e tomando remédio ¬¬. Pensa, pego 4 ônibus por dia, só pra ir pro trabalho levo no mínimo 2 horas e meia...  Aí cá estou eu, fazendo home office, com o pé doendo e pulando num pé só para ir até o banheiro. E o pior: não posso fazer exercício, óbvio! Até sexta fico com a tala, se não passar a dor, volto no ortopedista. Mas vai passar e fim de semana já vou andar de patins amém.
E agora Batman, vou engordar? Espero que não, né!!! Planejei esta semana fazer uma dieta low carbo e vou fazer uns abdominais e alongamentos. Será que posso? Acho que sim... Ah... acho que sim... né? O_o hunft.
Bom, é isso...

Agora é só colcoar rodinhas e partir pro slalom
 E por falar em slalom, estou vendendo meu patins. Não, não desisti de andar do patins por causa desse tombinho. É porque eu quero trocar de patins mesmo.

Patins TRAXART em ótimo estado! Comprado em agosto, POUCO TEMPO DE USO! Cor: Roxo com preto e prata / Tamanho 8, 5 - serve do 37 ao 39!!! Rolamentos ABEC 5 LIMPOS E LUBRIFICADOS. Cadarço + tira de velcro + presilha. Rodinha 76mm original. Vem com freio para iniciantes, chave de roda e um pino extra para rodinha. R$ 200,00



Marcadores: ,

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Planejamento

Rélow pípol!
Quero o final de semana logo! Estou muito cansada, esta semana foi punk! Fora a TPM e a semi gripe que estou. 
Agora estou com um nó na garganta porque postaram no grupo #pensandomagro um link de um blog onde a menina fala abertamente as loucuras que faz para emagrecer, ela é anoréxica e bulímica, toma um combo de remédios, vomita qualquer água que bebe e o pior: tem muitas seguidoras. Ps: ela disse que foi ao endócrino e estava tudo bem e que a psicóloga deu alta à ela. Pode isso, Arnaldo? É muito triste ver isso, porque a menina é novinha, tem 18 anos e desde os 12 sofre com isso, ela sabe que faz mal mas se entrega, fala que é "o melhor a fazer". 
Bom, vamos ao final de semana!
Vou para a casa da vovó na praia e lá é fácil manter minha R.A. porque minha avó não é daquelas que fazem pudim de leite, rosquinha de coco, tortinha... ela faz é espinafre, salada de berinjela, salada de frutas...
Vai ser mais um fds complicado sem namorado mas já combinei com um pessoal de andar de patins lá e acho que vai rolar até um "Roller Fantasy" kkk o pessoal quer dar uma volta em Santos com fantasia! Vai ser engraçado! 
Ah, e já combinei com um amigo de ir no cinema e nossa tradição é: Mc Donalds ou Burger King + cinema. Estou pensando se me dou ao luxo de comer um Whopper Jr, mas vou tentar evitar! Estou percebendo as calças ainda mais largas e não vou querer estragar tudo com um hambúrguer, certo? Hoje foi engraçado, eu estava louca para comer um brigadeiro rosa e um Twix, fui na lojinha de doces determinada a comprar, mas cheguei lá e comprei uma água e um Trident. Antigamente serio o contrário...

Mais gostoso que brigadeiro rosa. #NOT

Hoje à noite

Trouxe só almoço, nenhum lanche para antes da academia. Comprei um polenguinho e vou comer com torrada e chá matte.
Depois da academia vou comer uma barrinha de cereal.
Chegando em casa provavelmente minha mãe não vai ter feito sopa porque vamos viajar amanhã, então vou fazer um wrap com blanquet, tomate, palmito e requeijão light.

Sábado 

Café da manhã - 8:00h
Pão integral de microondas + requeijão light
Suco de limão com adoçante
Andar na praia

Lanche da manhã - 10:00h
Banana

Almoço - 13:30h
O que tiver

Lanche da tarde - ?
Não sei, vou no cine com meu amigo e talvez seja pipoca hahaha

Jantar - 19:00h
Vou finalmente tentar fazer a torta integral de liquidificador se der tempo, porque 20:00h tenho que estar em Santos para andar de patins ^^
Se não conseguir fazer a torta, vou comer omelete de tomate e cebola.

Ceia - ?
Não sei que horas vou voltar do patins, mas como uma fruta ou iogurte.

Domingo

Café da manhã - 10:00h
Torrada + queijo branco
Leite desnatado + chocolate em pó com adoçante OU vitamina de morango e banana
Se estiver sol, praia! Aí vou caminhar com mamãe e vovó

Almoço - ?
Não sei que horas vai sair o almoço, se estivermos na praia, vou comer milho verde no pratinho. Muita vontade! Vou TENTAR não colocar manteiga hahaha
O almoço de domingo na vovó normalmente é filé de peixe FRITO com risoto de camarão. Vou separar 2 filés para fazer grelhado e vou fazer salada de alface.
Depois do almoço vou para Santos de novo andar de patins

Lanche da tarde / Jantar - ?
Não sei que horas vou voltar de Santos, mas aí como a torta se sobrar ou um lanche de peito de peru com queijo branco. Hummm lembrei que tem sopa de ervilha lá *_* vou jantar isso =)

Ceia - 22:00h
Já vou estar em casa, aí como alguma fruta ou iogurte.

Bom final de semana!


Marcadores: , , ,

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sonho meuuu...

Ai como é bom sonhar, né???
As pessoas começam uma dieta achando que ter uma vida saudável é barato, afinal, só se come mato.
MENTIRA!
Custa para - com o perdão da palavra - CACETE!
Você emagrece e seu bolso também. Sério, preciso de dinheiro para tantos planos na minha cabeça. Mãe, a culpa é sua que casou com um pobre! hahahaha
Brincadeiras à parte, realmente meus sonhos são infinitamente maiores do que minha conta bancária, mas como planejamento é a palavra chave de tudo, eu sei que vou conseguir, porque sou chata, quero tudo pra ontem e sou persistente até conseguir o que quero.
Blá blá blá to falando tudo isso por vários motivos:

1- O preço da academia aumentou. Sim, a academia é ótima, os professores atenciosos, as aulas bem legais... Mas o dono nunca cumpre o que promete! Já vai ser o segundo verão, depois da academia mudar para um lugar maior, que vamos ficar sem ar condicionado. Muitas vezes não teve aula, ou os alunos não conseguiram terminar a aula, por conta do calor. Uma sauna! Fora os aparelhos velhos, as poucas esteiras... Agora o valor da academia é R$ 128,00 o plano semestral, mas peguei o anual para pagar R$ 109,00. POBRE! O foda é que se eu sair de lá antes de 12 meses, pago 30% de multa sobre o valor restante, porém ainda tenho chance de algum aluno comprar meu plano e eu receber o valor integral. Oremos. 

2- Coloquei na cabeça que quero tomar Whey. Sim, eu mudo de opinião rápido. Ontem mesmo eu não queria, mas pesquisando mais afundo e conversando com pessoas que tomam acabou meu medo de ficar grande. O objetivo era emagrecer mais uns 8kg e aí sim começar a tomar para definir mais rápido. Porém descobri que existe uma proteína isolada do leite que não contém carboidratos e gorduras, é praticamente 100% proteína, ou seja, tudo o que o músculo precisa para se reconstituir após o exercício intenso.  How much? 200 Dilmas. Vai somando...


Quero este. Quase R$ 200,00 o pequeno. 


3- O mais importante de todos: PRECISOOOO DE UM PATINS NOVO! Estou aprendendo muita coisa de slalom e meu patins não nasceu para isso! A base dele é de plástico e pode deformar, quebrar, entortar e outros "ar" por conta de algumas manobras. Tem manobras por exemplo que só a primeira rodinha é utilizada. Pensa em 90kg fazendo curvas em cima de 1 só rodinha. Dá para ouvir o crec! Enfim, quero um patins próprio para slalom. EU QUERO EU QUERO EU QUEROOOOO *criança esperneando*. Sabe quanto custa? O mais barato R$ 700,00. Senta e chora. Mas eu vou comprar! Virou minha prioridade. Ah, ps: ainda nem terminei de pagar o meu que foi "só" R$ 350,00.

O que eu tenho: Traxart Rolling Star R$ 350,00. O que eu acho que vou comprar: Rollerblade Twister R$ 700,00. O que eu quero muito muito muito muito: Seba FRx R$ 1000,00. 
 Repare que a base dos dois últimos são menores e as rodinhas mais próximas. Isso facilita muuuito a manobra. Com o meu só dá eu louca suando de tanto fazer esforço. 

4- Sabe quando você vende o almoço para comprar a janta? Estou fazendo quase isso! Vendo meu vale refeição para guardar dinheiro e ir pro exterior. O bom é que trago marmita todos os dias e isso colabora muito com meu emagrecimento, afinal, planejo o que vou comer o dia todo. Antes eu queria ir pro Arizona passar umas férias com minha amiga, não queria ficar tanto tempo longe de namorado, família e zaz. Agora não namoro mais e minha família dá uma super força para que eu cresça profissionalmente, tanto é que morei 3 anos e pouco em Santos para fazer faculdade. Ou seja, agora tenho 3 opções: Ir pro Arizona na casa de uma amiga, ir para NY na casa de outra amiga ou ir para Dublin / Canadá / outro lugar interessante por agência. Ambos quero ficar 6 meses estudando. Pretendo ir para estudar inglês mesmo, mas sei que se eu me esforçar estudando por conta própria, afinal já fiz curso, eu posso ver como me saio no TOEFL e posso tentar fazer algum curso na área de comunicação. O preço? Quero nem ver... só de passagem pro Arizona sei que dá em torno de 3 mil Dilmas. Para ir pra Dublin é em Euro. Tem algo gritando, peraí... ah... meu saldo no banco. 

Bom, meus sonhos basicamente são estes a curto prazo. Minha viagem quero que seja ano que vem. Meu patins quero que seja pra ontem! Mas vou terminar de pagar o podrinho primeiro. A academia vou continuar pagando, paciência. E o whey vou tentar encontrar em site gringo para ver se vale a pena. 

Até!

Marcadores: , , , ,

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O que comer?


Ontem eu comi direitinho o dia todo, mas de noite comi compulsivamente. Hoje eu entendi o motivo: TPM!
Mas até lembrar que minha cartelinha de anticoncepcional estava acabando, fiquei em dúvida se era por conta da academia e por não saber direito o que comer antes e depois do treino que estava me fazendo ser a monstra da geladeira.
Aí tenho um amigo que é educador físico (alô, Fabinho!) e decidi abusar da boa vontade dele fazendo mil perguntas mwahaha. Eu já fui em nutricionista mas todo mundo sabe do meu trauma com papeizinhos prontos de dieta, né? E sim, depois que eu falei meia hora da minha rotina e do que eu costumava comer, ela sacou o papelzinho de dieta da gaveta. O que eu queria que entendessem é que eu não tenho horários comuns de refeição, principalmente na parte da noite, que aliás, é onde mais me descontrolo. Aí queria muito saber se eu estava comendo certo, porque não é normal eu querer comer tanto à noite!

Primeiro vou às considerações do Fabinho:
Eu disse que achava que estava comendo muito carboidrato, mas não estou... ele me disse que o corpo precisa de carboidrato para se manter e que antes do treino é essencial para poder induzir ao gasto calórico, ou seja, dá a energia certa para gastar o que é preciso.
Antes do treino não é bom tomar nada de leite ou derivados. Quem já tomou um inocente iogurte antes da academia e ficou conversando com ele o treino todo levanta a mão o/. É porque a digestão do iogurte é lenta, então ele fica ali rodando no seu estômago por um bom tempo. Mas acho que isso é mais para os líquidos, né? Porque uma torradinha com queijo branco acho que rola!
Enfim, antes do treino, por volta de 18:30h / 19h eu preciso comer carboidrato! Torradinha, pão light...
Eu vira e mexe como uma banana, mas a banana tem rápida absorção pelo organismo e acaba sendo eficaz após o treino, para repor rapidamente a energia e tudo mais. Acho que por isso que eu fico com taaanta fome quando acabo de malhar. Para piorar, ainda ficava só com o lanchinho antes da academia no estômago até umas 22:30h que é a hora que eu janto a minha sopa. Óbvio que eu chego em casa querendo morder as paredes né? Fora a vontade master de comer doce.
Então vou passar a comer a banana após o treino. Já serve como um “cala a boca” para a vontade do doce também.
Uma coisa é fato: preciso me controlar muito chegando em casa, ontem comi até brigadeiro! OI, TPM! Ou seja, todos os “nãos” que eu falo durante o dia, vão pras cucuias à noite ¬¬. Burra!

Agora vamos complementar com o que encontrei pela internet:

Antes do treino

Carboidratos
Os músculos estocam glicogênio (açúcar), então durantes os exercícios é isso que dá energia para o melhor desempenho da musculação. Consumir carboidrato antes aumenta este estoque, assim o corpo fornece combustível suficiente para o treino.
Alimentos: cereais, pães, arroz integral, macarrão integral. Só cuidado na quantidade, malhar de estômago cheio é perigoso!

Proteínas
Aumentar o fluxo sanguíneo nos músculos é favorável ao desempenho. As proteínas melhoram o fornecimento de aminoácidos para o tecido muscular.
Alimentos: carne vermelha, ovos, peixe, frango, soja. Mais uma vez, bom senso é tudo nesta vida! Vale um sanduíche natural leve de atum, mas não vai sair da churrascaria e ir malhar!


Após o treino

Para que o organismo se recupere do exercício, deve ser feita a introdução rápida de carboidratos, proteínas e óleos bons, para o corpo começar a reparar o tecido danificado e repor as reservas de combustível.
Alimentos: iogurte, cereais, frutas, grãos, castanhas.

Um ps: existe também o Whey Protein, que é a proteína do soro do leite que é indicada para ganho de massa muscular, porque é rapidamente absorvida pelo organismo. Porém como minha intenção no momento é perder peso e definir levemente os músculos, não vou me aprofundar no ganho de massa. Quem quiser saber mais, é só dar um Google!

Uma ajudinha: estou tomando o multivitamínico Pharmaton que a nutri e a ginecologista indicaram para dar uma equilibrada em todos os nutrientes e vitaminas, principalmente porque estou com um pouco de deficiência de ferro. Ele é um pouco diferente do Centrum, pois tem como princípio ativo o Ginseng que apresenta propriedades revigorantes. Ou seja, mais disposição e mais proteção para o corpitcho!

É isso! Agora que já sei na teoria, vou colocar em prática! Hoje trouxe torrada integral com polenguinho light e chá para comer antes de fazer exercício, hoje não vou na academia porque é dia de patins! Aí saindo do parque vou comer uma banana para aquietar a anaconda que mora no meu estômago!

Marcadores: , ,

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um saco!


Eu odeio ficar solteira. Fato!
Fazer coisas que os outros querem para me distrair me torra a paciência. Eu não curto balada, acho que é muito dinheiro para nada. Sexta saí com uma amiga e só de estacionamento foi R$ 22,00, fora R$ 30,00 do combustível, fora o que consumimos lá. Pelo menos a entrada era VIP!
Vamos começar do começo.
Quinta-feira fui na academia beeem desanimada. Cheguei em casa e fiz um wrap porque não tinha mais sopa.

hummm
Sexta acordei 8h, fiz pão integral de microondas com queijo branco e fui andar no parque. Quando voltei, comecei a arrumar meu quarto. Acho que gastei mais calorias do que andando no parque haha. De lanche comi pera e de almoço fiz o escondidinho de couve flor que a Cris do Ana educa Cris passou. Juro, que delícia! E muito fácil fazer! Meu irmão que não come nada saudável mas está de regime comeu e adorou.
De tarde terminei de arrumar o quarto e tirei um cochilo. À noite comi wrap de novo e fui pra tal balada sertaneja. Assim, já que eu estava lá, me diverti... não ia ficar de cara feia, né? Mas preferia estar com um namorado. O bom é que gastei calorias balançando o esqueleto.
Cheguei em casa por volta de 4h e comi uma colherada do escondidinho. Dormi até umas 8 e pouco e não conseguia mais dormir. Ia ter treino de #pensandomagrorun mas a chuva atrapalhou tudo e não teve =(. Comi 2 torradinhas com alguma coisa, peguei o patins e fui até o Parque Chico Mendes, estava a maior garoa, mas eu não estava conseguindo ficar em casa com tantos pensamentos rondando minha cabeça. Mas  não dá, Chico Mendes é horroroso para andar de patins! Acabei indo no Ibirapuera, se chove pelo menos tem a marquise. Dei 2 voltas no parque e fui na marquise. Descobri que uma amizade não começa bebendo cerveja no bar, mas sim com a frase: “Posso usar seus cones?”. Conheci um pessoalzinho bem legal lá, me ensinaram algumas coisas e o slalom foi bem produtivo. Pena que já era quase 3 da tarde e eu estava mortaaaaa de fome, aí resolvi ir embora =/, não tinha comido nada depois do café da manhã.


Almocei novamente o escondidinho e dei uma cochilada porque 18h eu tinha cabeleireiro. Fiquei mais loira! É bem estranho, já sou loira mas queria dar uma clareada, fiz luzes há uns 6 meses atrás mas bem pouquinho, agora fiz mais. Eu não gosto de “cabelo artificial”, mas eu gosto da forma com que a cabeleireira faz as luzes, fica bem espalhado, não fica mecha.
Aí tinha combinado de dormir na casa da minha amiga e foi aí que meu feriado começou a ir por água abaixo! Passamos no Carrefour e só compramos besteira, comi salgadinho e bebi tanta Smirnoff e vinho... Ah, e uma coxinha do Ragazzo e chocolate! Enfiei mesmo o pé na jaca =(. Não contente, de manhã até que tomei café bonitinha, pão light, suco... Mas no almoço: Raviolli com molho vermelho. Acabou por aí? Nãoooo! Fomos para Suzano na casa dos pais dela e tomamos café da tarde lá... Pão francês, manteiga, bolo, leite integral com Toddy... Como ela ia ficar sozinha de novo, acabei dormindo na casa dela mais uma vez. Minha janta? Cup Nudles, Ruffles e uma colher de Nutela. O pior é que não fiz nadaaaaa de exercício.
Quero voltar a namorar, mas é tão complicado! Eu sei que ele lê meu blog, mas ele tem o dom de apagar certas coisas da cabeça dele. Diz que está sofrendo, que precisa de mim, que não me entende e que eu não entendo ele. Isso só mostra o quanto ele é fraco, continua não tomando atitude e é egoísta, pois enquanto eu precisei dele e estava triste com alguma coisa, nada foi feito, agora que é ele quem está sofrendo, quer que eu resolva tudo. Amor não é tudo, eu sou de agir mais pela razão do que pela emoção. Nunca deixei de gostar dele, nunca quis me separar dele, mas para mim atitude é o que mais conta, então não adianta sobrar amor e faltar atitude!
Está bem difícil, mas nessas condições, prefiro ficar solteira. Fora que hoje já cheguei na agência e levei bronca porque revisei uma peça do Burger King e não vi um erro, acabou sendo produzida errada =(. Odeio errar, me sinto péssima!
Quando é o fim do mundo mesmo? 12 de dezembro? Afff... faltam 2 meses ainda =/

Eu mais loira

Marcadores: , ,

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Planejamento

Não segui o que falei ontem. Mas calma! Apenas substituí alimentos!!! Mami foi no mercado e tive mais opções para o dia todo. 
De manhã comi pão light com requeijão light e peito de peru + leite desnatado com 1 colher de chocolate em pó.
No lanche da manhã comi Kiwi.
No almoço comi salada de alface com lanche natural caseiro de queijo branco com peito de peru.
De tarde comi 2 torradas com polenguinho light + iogurte desnatado.
Ainda falta comer minha banana, ir pra academia e tomar sopa quando chegar em casa. E esta chuva em São Paulo em plena véspera de feriado? Não sei se vou conseguir ir na academia, está chovendo muito e é uns 10 minutos andando. 


Bom, feriado está aí, planejei caminhar de manhã e andar de patins a tarde nos 3 dias, isso se São Pedro colaborar!

Vamos ao planejamento:

Sexta

Café da manhã - 8:00h
Pão integral de microondas + queijo branco OU requeijão light (tô sentindo que estou comendo muito requeijão =/)
Caminhar no parque, OUVIU SÃO PEDRO???
Lanche da manhã - 11:00h
Uma pera
Almoço - 13:00h
Escondidinho de couve flor com carne moída + arroz integral 

Receita do purê de couve flor:


INGREDIENTES:
- 1 MAÇO DE COUVE FLOR
- 2 COL. (SOPA) MAIZENA
- 2 COL. (SOPA) DE REQUEIJÃO LIGHT
- TEMPEROS

MODO DE PREPARO:
COZINHAR O COUVE-FLOR NA ÁGUA. QUANDO A COUVE-FLOR ESTIVER COZIDA, BATER COM UM POUQUINHO DE ÁGUA NO LIQUIDIFICADOR, COM A COLHER DE MAISENA E AS DUAS COLHERES DE REQUEIJÃO. DEPOIS DE TUDO BATIDO, COLOCAR NA PANELA COM OS TEMPEROS A GOSTO. 



Após o almoço: ir andar de patins
Lanche - 16:00h
1 banana
Jantar - 19:00h
Torta integral de liquidificador (receita aqui) 

Sábado

Café da manhã - 7:00h
2 torradas integrais light com queijo branco + suco de polpa OU leite desnatado com chocolate em pó + mamão com aveia.
Participar do #pensandomagrorun no Villa Lobos + andar de patins
Lanche da manhã - 10:00h
1 polenguinho + 1 banana
Almoço - Só Deus sabe que horas vou voltar do Villa Lobos, mas pretendo almoçar o que mamãe fizer.
Lanche da tarde - Dependendo da hora que eu almoçar, não terá!
Jantar - Sábado tô ferrada! Vou dormir na casa de uma amiga e não sei o que me espera, mas antes de ir vou fazer um Wrap com queijo, tomate e palmito.

Domingo

Café da manhã - como vou dormir na minha amiga, não sei que horas vou acordar, mas provavelmente vai ser pão francês com leite integral. 
Almoço - O que tiver em casa
Jantar - não sei a hora
Patê de atum light com torradinha light integral

Podem ver que quando eu "dependo de outra pessoa" não tem como planejar muito. Se eu conseguir mesmo fazer os exercícios que planejei até posso me permitir dar uma jacadinha na casa da minha amiga. Mas realmente não sei o que me espera! O jeito é controlar na quantidade.

Bom feriado a todos e como agora solteira estou mais a toa no final de semana, talvez eu apareça por aqui antes do feriado acabar.




Marcadores: ,

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Acabou a putaria!!!

Já curti minha fossa, já comi o que não devia, já passei mal por mandar tanta porcaria pra dentro. Agora chega!!!
Não sei se este término de namoro me rendeu algum ou alguns quilos a mais, afinal não parei de fazer exercícios. Mas que estou me sentindo péssima por ter comido tão errado, estou! Estou estufada, com dores, com sono, irritada... Parei por aqui! Agora vou fazer um planejamento alimentar durante 1 semana para voltar aos trilhos. Hoje eu trouxe comida para o dia todo, assim não compraria nada na rua. Tomei café em casa, fiz pão integral, leite desnatado, trouxe salada, franguinho desfiado e arroz para almoçar, frutas e lanche. Quando fui almoçar... azedo! Alguma coisa na marmita azedou. Aí fui comer em restaurante com o pessoal da agência. O prato? Mignon à parmegiana. Fodi com tudo mais uma vez! 
Então agora vou me castigar, vou ter que comer o que eu planejar e ai de mim se eu não me obedecer... hunft!
Bom hoje já não comi o que planejei, me entupi de bala de gelatina agora (pelo menos é de baixa caloria e sem açúcar) e não vou conseguir comer a banana que eu trouxe... no máximo o lanche antes de ir para a academia.

Hoje à noite voltando da academia vou tomar sopa que minha mãe fez. UM prato! Com torradinha light e só!
Amanhã no café da manhã:
Pão integral de microondas + requeijão light OU queijo branco + leite desnatado com chocolate em pó + meio mamão 
Lanche da manhã na agência:
A banana de hoje
Almoço:
O que eu trouxer de marmita e SE estragar de novo, sopinha do restaurante ou salada com carne grelhada.
Lanche da tarde:
1 polenguinho + 1 danoninho
Antes de ir na academia:
1 fatia de pão integral com queijo branco
Jantar:
Sopa com torrada light 

Preciso comprar lanchinhos para os intervalos! As frutas estão acabando, não tenho iogurte para beber, não tenho biscoitinho nem cookies integrais... 

Bom é isso, deixa eu com minha dor de estômago aqui...

Marcadores: ,

Vídeo #3

Não estava no meu melhor dia para fazer um vídeo mas já tinha adiado demais. Meu dia ontem foi péssimo  mas terminou bom. Vamos ao vídeo:


Alguém me ensina onde fica a clavícula e a costela? Thanks!

Marcadores: , ,

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Final de semana #tenso


Algumas mudanças no blog e algumas mudanças na minha vida também.
Para quem não sabe, eu estava tentando uma segunda chance com meu (ex) namorado. Alguns problemas de “compatibilidade de pensamentos” estavam atrapalhando nossa vida há algum tempo, foi pelo mesmo motivo que terminamos no começo deste ano. Em abril resolvemos dar uma segunda chance para nosso relacionamento mas em 6 meses, não mudou muita coisa. Não vou entrar em detalhes sobre o que é e o que não é porque isso diz respeito somente a mim e a ele, mas eu decidi que seria melhor viver minha vida sozinha, ou melhor, sem ele.
Estou muito magoada, triste por acabar assim, foram quase 4 anos, porém a luta para ficar juntos e ter uma vida a dois foi enfraquecendo. Apesar dos mesmos objetivos, não estávamos caminhando lado a lado e isso gerou uma distância grande entre a gente. Fiquei muito mal este final de semana, ainda estou me lamentando por ter acabado assim mas acho que de momento foi o melhor a fazer.
Bom, não me matei em comida o final de semana todo porque não quis descontar emoções em gordices, resisti a muitas coisas e outras não... vamos ao que eu comi:
Sexta passei o dia todo com dor de estômago e indo ao banheiro, acho que era de nervoso por causa do que ia acontecer no final de semana.
À noite comprei um lanche natural na padaria mas só consegui comer metade, fui na academia mas também não consegui fazer todos os exercícios.
Aí sábado de manhã comi 2 torradinhas com requeijão normal e leite integral com toddy. Não tinha feito compras ainda.
Fui caminhar no parque enquanto meu (ex) namorado não chegava. Aí ele chegou, foi todo aquele clima tenso e triste e ele foi embora =/
Na hora do almoço fiz macarrão com molho branco light e brócolis e acabei dormindo um pouco depois. Minha amiga, sabendo da situação me chamou para ir no cinema. Fomos no Iguatemi mas como o filme ia demorar para começar, resolvemos comer. 9 da noite eu comendo um Mc Chicken... E no filme ainda comprei pipoca e mini churros. Eu acho que eu tava precisando tanto enfiar o pé na jaca depois de tanto tempo que nem me senti estufada nem com peso na consciência.

Domingo de manhã comprei pão francês na padaria e tomei leite com toddy novamente. Aí fui no mercado e esta foi  minha caminhada rs.
Depois do mercado fui a pé com uma amiga votar, voltei e almocei o macarrão de sábado e fui com minha mãe no parque do Ibirapuera. Ficamos lá das 3 da tarde até 6 e pouco, andei muito de patins, caminhamos e foi muito gostoso. Será que meu organismo deu adeus ao Mc Chicken???


Chegando em casa fiz um wrap light com peito de peru, polenguinho light, tomate e palmito. Meu preferido!
Fui ver TV e acabei dormindo, mas acordei umas 23h com fome, tomei uma vitamina e uma barrinha maxi chocolate morrendo de vontade de mandar mensagem para meu (ex) namorado =(
Para quem quer saber o que costumo comprar no mercado, aqui vai:


Leite desnatado, Rap10 light (amo), Yakult para quando o intestino não quer trabalhar, Gatorade (não costumo comprar por causa do sódio, mas estava com probleminhas técnicos de intestino), Torrada Bauducco integral light, Polenguinho light, Aveio em flocos, Queijo minas (prefiro o Polenghi ou Danubio), Palmito em conserva, Farinha de trigo integral, requeijão light (não abro mão, já tentei de tudo!), Fermento em pó para fazer pão integral de microondas, Waffle light Forno de Minas (nem provei ainda, mas dizem que é bom), frutas, tomate (verduras e legumes mamãe comprou durante a semana), brócolis congelado (acho mais prático do que fresco, mas prefiro o fresco), Maxi Chocolate Bauducco para matar a vontade de doce (tem 90 kcal) e Vigorzinho que compro para minha sobrinha mas roubo alguns haha.
Tem outros itens essenciais, mas esta foi minha compra deste mês, o resto tem em casa. Sempre que eu fizer compra coloco no post.
Este foi meu final de semana. Agora é bola pra frente e focar ainda mais durante a semana porque feriado ta aí!

Final de tarde em SP *_*

Marcadores: , ,

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Planejamento


Este final de semana vai ser tenso =/... mas depois que eu resolver tudo coloco as novidades aqui no blog. Esta semana foi muito tensa, estou cansada fisicamente de ter mudado meu treino na academia, estou cansada mentalmente com alguns problemas de família e estou pensando muito em certas decisões.
Mas enfim, este final de semana vou ficar em casa e preciso fazer compras! Nem leite desnatado tem em casa mais!
Vamos ao planejamento:

Hoje à noite
Comi meio lanche natural e não consegui comer o resto, acho que depois da academia vai ser ele mesmo! Estou ruim do estômago, to pensando em não ir na academia =/

Sábado
Café da manhã - 8:00h
Nem pão light tem em casa! Socorro Batman!
Suco de polpa com água ou leite
Pão – o que tiver – com requeijão light
Correr no parque
Lanche da manhã – 10:30h
Meio mamão com granola e leite em pó
Almoço – 13:00h
Macarrão com molho branco light e brócolis
Pera de sobremesa
Andar de patins
Lanche da tarde - ?
Não sei que horas vou voltar de onde eu for andar de patins
Banana com aveia e chia
Jantar – 21:00h
Wrap light com peito de peru, tomate, queijo branco e palmito

Domingo
Café da manhã – 10:00h
Torrada com queijo branco
Leite desnatado com chocolate em pó
Meio mamão com aveia
Almoço – sei lá que horas vai sair o almoço
O que tiver em pequena quantidade
Fruta de sobremesa
Lanche da tarde - ?
Pretendo fazer aquela maldita torta integral deliciosa mas prometo que desta vez vou me conter, não vou comer milhares de pedaços!
Jantar
Se eu fizer a torta, nem vou jantar rs
Bom, é isso... to desanimada até para planejar porque sei que não vou conseguir cumprir nada este final de semana. Mas vou ficar nos trilhos mesmo que eu não siga o planejamento.
Bom final de semana!

Marcadores:

Mudanças!


Mudanças!
Este blog é como um “meu querido diário” onde eu sou egoísta e só falo sobre mim. Começou meio capenga, vai num vai... e agora foi! Tem quase 3 meses que estou firme nessa mudança de hábitos, mostrando aqui como é minha rotina, quais foram minhas conquistas e derrotas para que eu possa ler sempre e ver tudo o que eu passei até chegar no meu objetivo e me manter lá.
Aí comecei a perceber que as visitas aumentam cada dia mais e, apesar dos visitantes serem quietinhos – apareçam nos coments, amores! – as pessoas se interessam pelo conteúdo.
Agora decidi fazer algumas mudancinhas. Primeiro vou dividir em tags os assuntos, pois vejo que posto por exemplo algumas receitas que fiz e, apesar de interessantes, ficam meio perdidas entre os posts.
Quero mostrar também o que eu compro no mercado e as novidades que encontro por aí. 
E fica também um convite que fiz no grupo #pensandomagro do Facebook, afinal, a maioria das minhas visitam vem de lá:
Você toparia participar do meu blog?

Quero abrir um espaço para as pessoas dividirem histórias, angústias, conquistas, derrotas... enfim, tudo o que envolve o processo de emagrecimento para ser uma troca de experiências, um desabafo e um registro pra gente pegar no pé e elogiar hahaha.
E hoje vou começar esta nova fase do blog passando uma receitinha bem legal que fez o maior sucesso aqui no trabalho: bala de gelatina. Eu sempre achei gelatina um ótimo lanchinho da tarde, mas pegar 3 horas de ônibus com ela, ia virar suquinho! Até que a bendita internet me aparece com essa mágica!
Eu já conhecia esta receita há alguns meses, mas sempre esquecia de fazer! Aí ontem lembrei e fiz. Suuuper fácil! Bora bancar a Ana Maria Braga:

Ingredientes
2 caixinhas de gelatina zero açúcar qualquer sabor
1 pacotinho de gelatina incolor
400 ml de água

Modo de fazer
Hidrate a gelatina incolor em 200 ml de água. Ferva 200 ml de água e dissolva os dois pacotinhos de gelatina com sabor. Leve a gelatina incolor hidratada ao microondas por 30 segundos e misture à gelatina com sabor dissolvida. Distribua em forminhas de gelo ou em uma forma grande e leve à geladeira por no mínimo uma hora. Eu fiz em forminha de gelo, não untei com nada mas como ela é bem firme, foi fácil tirar puxando com uma faca sem ponta pelas laterais. Depois é só cortar do tamanho que quiser e colocar em potinhos.



O bom é que a bala não derrete fora da geladeira, dá para levar na bolsa e comer quando der vontade de um docinho.

Pra variar, uma foto nada a ver com o assunto. Eu pulando corda na academia! A professora de jump e step faltou – hunft -  e eu lembrei da corda. Transpirei pra caramba em meia hora de pulo, foi bem legal. Hoje vou fazer de novo!



Daqui a pouco eu volto com o planejamento alimentar do final de semana!

Marcadores: , ,

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Descobrindo...


Mudança de hábitos exige muita coisa: persistência, força de vontade, planejamento, responsabilidade e principalmente informação. Com o processo de emagrecimento não é diferente! Sempre digo aqui que devo muito ao grupo #pensandomagro do Facebook... não só a ele, mas internet em geral.
Em meu primeiro regime – chamo de regime porque emagreci mas não mudei meus hábitos – eu não tinha tanta informação, o que eu sabia era que tinha que comer mais frutas e verduras, cortar doces, refrigerantes e frituras. Sim, esta é a chave para emagrecer. Mas e para manter o peso ideal e ser saudável? Eu queria ser emagrecida, eu tomei remédio que hoje é proibido e podia ter feito um mal danado à minha saúde. E fez, tanto é que engordei tudo de novo em pouco tempo. Mas tudo isso eu só fui aprender este ano, com minha mudança de hábitos.
Aprendi porque fui atrás de informações e de pessoas que passaram e passam por isso.
Antes, por exemplo, eu achava que consumir barrinha de cereal era o máximo. Hoje eu sei os ingredientes que vão nela e prefiro consumir uma fruta.
Hoje eu sei o que é ser saudável, estou descobrindo novos sabores, novos caminhos para manter uma vida inteira saudável e magra. Isso não quer dizer que eu sigo religiosamente esta nova vida. Eu tenho sim vontade de comer Burger King e as vezes como (minha barriga acabou de roncar ¬¬, faz tempo que não como BK =/), eu como chocolate, eu como bala, eu tenho vontade de jogar a alface na privada as vezes. Mas em 80% do tempo eu consigo ser saudável e dizer não para certas gordices, e é isso que está me fazendo emagrecer.
Além disso, exercício físico é indispensável. Não adianta falar que odeia academia, tem que ir e pronto! Eu sinto falta de me mexer, chega a ser até um pouco de exagero. Não consigo mais comer e ficar parada, eu tenho que remexer o esqueleto!!! E o mau humor que eu fico quando não consigo andar de patins? Hoje mesmo não vou conseguir andar, o jeito vai ser fazer as aulas da academia. Hunft!
Mas enfim, eu comecei este post simplesmente para falar que fiz um pão integral de microondas e amei hahaha juro! Porém como uma legítima redatora, escrevi pra cacete!
É legal ver como o meu paladar está mudando. Prefiro o que é natural, quase não consumo produtos industrializados. Antes eu não gostava de temperos agridoces, hoje eu amo molho mel e mostarda – nem de mostarda eu gostava! . Antes eu não comia palmito, tomate seco, verduras, cenoura... E hoje descobri menos uma coisa que vou comprar industrializada: pão!
Tinha esta receita de pão de microondas desde o começo da R.A., mas nunca botei uma fé na coitadinha. Como assim pão saudável, fofinho e quentinho em 3 minutos? Sim, meu Brasil... é possível!
Hoje resolvi testar com um pensamento pecaminoso: vai dar merda, capitão! Vou ter que jogar a porra toda no lixo...

Peguei a receita e a foto aqui:
http://www.pitadinha.com/2012/06/pao-integral-de-microondas-com-e-sem.html

Peguei a receita original e ainda tive que adaptar alguns ingredientes.   MEDO!

Receita original:
- 3 col. sopa de farelo de aveia
- 3 col. sopa de fibra de trigo
- 1 ovo
- 1 pitada de sal
- 2 col. sopa de iogurte natural 
- 2 col. sopa de fermento em pó

Minha receita:
- 1 ovo 
- 3 col. sopa de aveia em flocos
- 2 col. sopa de farinha de trigo integral
- 1 col. sopa de farinha de linhaça
- 2 col. sopa de iogurte natural desnatado
- 1 col. sopa de fermento em pó
- 1 col. de sopa de semente de chia


Aí é só misturar tudo num potinho alto próprio para microondas e colocar 2 minutos e meio na potência máxima. Desacreditei, mas como num passe de mágica estava tirando do meu microondas um pão delicioso feito por mim, sem conservantes e sem sujeira!
Sei que o pão não é light... não faço ideia de quantas calorias tem, mas pelo menos é mais saudável e gostoso que o pão de pacotinho do supermercado.
Dá um pão grossinho, que partindo no meio ficam 2 fatias um pouco maiores que do pão industrializado.
Amei!!!
E só para terminar, foto de uma calça que sei lá há quanto tempo não entrava. É skinny 46, mas é very justa e não passava das coxas!



Ok, mais uma foto... eu andando de patins, só porque hoje não vou conseguir ir =(

Eu e o Nelson. Nelson é o nome da manobra. Juro!


Marcadores: , , ,