terça-feira, 12 de março de 2013

Mudança

Olá!
O blog vai passar por algumas mudancinhas boas. EBAAAAA! O endereço deixará de ser blogspot e passará a ser .com.br \o/.
Além disso, o template vai ser totalmente novo e ainda está em desenvolvimento, estou muito curiosa para saber como vai ficar *_*.
Então vou passar um tempo sem postar e caso acesse e tenha algum probleminha ou esteja tudo diferente, já sabe!


Até breve! =)

sexta-feira, 8 de março de 2013

Inspiração - Ana Maria de Cesaro

Ou "Namaria" como ela mesma se chama. É uma ótima inspiração porque é uma das blogueiras mais famosas na questão emagrecimento. Ela tem o blog Tá e daí?, Canal no Youtube, mais de 36 mil seguidores no Twitter, mais de 45 mil fãs na Fan Page do Facebook e uma das hashtags mais usadas / personalizadas no Twitter e Instagram: #projetoanagostosa.


Eu particularmente dou muita risada com os vídeos dela sobre alimentação, perguntas e respostas, exercícios. Foram 37 quilos em menos de 1 ano, mas cada corpo tem o seu tempo mesmo e o que parece é que ela é muito saudável mesmo tendo eliminado todo este peso.
Ela é de Passo Fundo e veio para Sampa tentar mudar de vida. E conseguiu! Nova casa, novo emprego, novos amigos e o melhor: novo corpo e nova mente.

"Eu tinha 23 anos e a sensação de que minha vida tinha terminado, nada de novo aconteceria, me sentia velha. Vim para São Paulo na busca de novas aventuras, aprendizados, desafios e porque não, dificuldades"

Hoje ela se diz outra pessoa, gosta de usar roupas mais curtas, mais justas, gosta de alimentos saudáveis e pratica exercícios.


Bela diferença, né?

Só aproveitando: Feliz dia de nós, mulherada!

Marcadores: , , ,

quarta-feira, 6 de março de 2013

TPM vai pro inferno!

Ontem a TPM me atacou de uma tal forma que nada me animava, nem o bicho de pé que comi de tarde, porque tem horas que só o açúcar salva rs. Sabe que horas fui melhorar? Quando decidi que ia eliminar a TPM através do suor na academia. Aí eu fui, malhei hard e fiquei melhor. 
Até comecei a escrever um post aqui ontem mas ficou tão chato que desisti de postar. Mas algumas coisas que eu escrevi ainda fazem sentido.
Ontem eu me toquei que não estou satisfeita com várias coisas mas também sei que neste período minhas emoções estão descontroladas, não posso tomar nenhuma atitude drástica. Mas em relação ao emagrecimento eu preciso de algumas medidas que sei que vão contra a minha liberdade na R.A. mas  são necessárias.
A inspiração pra muita gente aqui perdeu totalmente o foco. Comendo o que dá na telha, inventando desculpas para não fazer exercícios. Não sei o que está acontecendo. Um dia estou totalmente no foco, planejo várias coisas e no outro quero que o mundo exploda. Eu sei que não sou só eu que estou assim, ontem entrei no Pensando Magro -  blog da Camys -  e vi que ela também não estava dando o melhor de si. A bruxa gorda está solta???
Mas vamos ao que interessa: dieta e exercícios. Eu estou preguiçosa, fato! Não sei se é fase mas preciso do foco que eu tinha antes. Estou me sentindo enorme, vide a foto do post anterior que g-zuis amado! Mas mesmo me olhando no espelho, parece que estou maior, ai sei lá, to na bad. Mas vamos mudar isso, né? Nada vem fácil, nem tudo é a favor da nossa vontade e as coisas não saem como queremos. Hoje eu fiz uma planilha de treino e alimentação para seguir durante uma semana. Resolvi que vou tentar caminhar / trotar de madrugada manhã 3x na semana para ver se dá um ânimo. Já tentei correr mas infelizmente não gostei, não sei se é porque eu estava muito acima do peso, meu peito balançava demais mesmo com 2 tops haha, me dava falta de ar - oi asma - e não sentia prazer nenhum na corrida. Mas agora com 17kg a menos acho que consigo mudar esta realidade. Eu não preciso me apaixonar por corrida, já tenho minha paixão que é o patins que também ando deixando um pouco de lado por conta da preguiça e falta de grana pra ir até o Ibira, mas acho que supero essa birrinha que tenho com corrida. Muita preguiça de acordar cedo, não sei se vou aguentar, mas sei que esta falta de pique vai me render quilos a mais, vai atrapalhar meu emagrecimento, então eu tenho que fazer uma forcinha. Aqui está a planilha que fiz:
clique para ampliar
Claro que alimentação é só uma base, não vou seguir um cardápio à risca afinal eu sei bem o que devo e não devo comer, só estava um pouco em dúvida do que comer antes e depois da corridinha no parque, mas é o básico: carbo antes, proteína e carbo de rápida absorção depois. 
Enfim, hoje acordei 5 e meia e fui caminhar / trotar no parque. Não doeu e deu ânimo no meu dia, só agora que bateu um soninho depois daquela feijuca do almoço. Sim comi o feijão da feijoada com carne seca. Ah tava escrito lá: Feijoada Light. Se é light PÓÓÓÓÓÓÓÓDI. Não? O_o rsrsrsrs...
Mas enfim, a planilha que fiz foi mais para tentar seguir os exercícios planejados, principalmente andar de patins porque sei que é isso que me emagrece aliado à não-gordices  na alimentação. 

Marcadores: , , , , , ,

segunda-feira, 4 de março de 2013

Lição, casamento e patins

Lembra da dieta detox? Pois é, já intoxiquei tudo de novo hahaha. Este final de semana foi muita fritura e cerveja, preciso parar com isso!
Mas antes de contar tudo vou contar da cagada que fiz na quinta para que fique de lição a todos, principalmente para mim. Minha aversão a casamentos todos já sabem, aí uma amiga minha queria aprender a andar de bike bem no dia do casamento, porém ia ser em SP e o casamento no litoral, não ia dar para eu vê-la caindo e este assunto já tinha rendido muito! Ela fez um evento no Facebook sobre o dia que ela ia aprender a andar de bike e eu para zuar com a cara dela comentei: maldito casamento! Mas isso foi no sentido totalmente voltado para a bike, nada a ver com o casamento. Só que a noiva viu... e ficou puta... e com razão! Aí ficou o aprendizado: cuidado, pensa bem antes de falar algo porque algo mal dito fora do contexto pode magoar quem não deveria. Pois é, magoei bem a noiva que me chamou para ser madrinha no cartório, minha amigona que amo tanto, 2 dias antes do casamento dela. Mas depois a gente se acertou ficou tudo bem, ela me entendeu, eu pedi desculpas e vivemos felizes para sempre. Quinta à noite já comecei o esquenta pro final de semana tomando cerveja com um amigo que voltou da Bahia, não foi muito mas deveria ser NADA! Cadê meu foco?
Aí sexta teve churrasco aqui na agência. Foi bem legal e da-lhe mais cerveja e ice. 
Sábado fui cedinho pra praia porque tinha que estar as 10 horas no cartório. Saindo de lá fomos na casa do noivo porque a mãe dele tinha feito salgadinho, bolo e comprado champanhe. 11 da manhã eu já na fritura e tacinha. 

Aí na hora do almoço, como eu estava na minha avó, todos imaginam: a véia fez polenta e pudim de sobremesa. Não! Uma avó normal faria isso, mas minha avó - de 80 anos -  disse: Ow, não fiz nada de almoço vamos ali na esquina comer bolinho de bacalhau e toma uma cerveja. Feito! 
De tarde foi toda a arrumação para o casamento no salão de beleza, quis porque quis fazer uma trança e ficou linda. Tutorial aqui


As 19h foi o casamento na igreja e foi muito emocionante, nunca vi um sorriso tão grande na cara de uma noiva! Sério, nunca tinha visto minha amiga tão feliz daquele jeito, bonitinha!
Aí fomos para a festa e manda pra dentro mais cerveja e coxinha. Ainda bem que nem vi a cara dos docinhos haha esqueci completamente deles, só comi o bem-casado. Ah ps: saí ilesa do buquê hahaha. 

Eu toda toda com minha trança e meu tubinho
Domingão dei uma chegadinha na praia e fui para São Vicente no encontro de patinadores. Não estava tão organizado e animado quanto o de Santos mas deu pra curtir. É uma felicidade inacreditável quando coloco patins no pé, fico tão elétrica que dá vontade de gritar!!!


De comilança foi só macarrão, nada muito exagerado.
Agora um detalhe que tenho que contar. Como tem foto que a gente sai um horror, né? A do casamento saí tão magrinha bonitinha, agora se liga na foto abaixo que medonha:


Pai do céu, esta sou eu??? O mais da hora é que eu legalizo a foto hahaha mas tô nem ligando já disse que aqui é a verdade verdadeira e se a foto mostra a realidade eu compartilho!!! Pelamordideus salva esta alma porque o corpo... 
Mas falando sério, me senti a mais gorda do mundo este final de semana, não sei por que =/. Me achei barriguda, cara redonda... e nem de TPM eu estou. Preciso muito pegar firme na dieta e nos exercícios para desempacar de vez deste peso. 

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 1 de março de 2013

Inspiração - Thais Chanoft

Aeeee outra linda magra pra gente se inspirar!

Fazer amigos com o mesmo objetivo. O que eu disse no post "Momento de Reflexão" faz muito sentido quando eu falo da Thais. 


Se não estou enganada a conheci quando deram a ideia no grupo #pensandomagro de ter madrinhas de dieta. Aí adicionei a Tha no Whats App e corria pra ela quando tinha vontade fazer alguma gordice. Aí que comecei a conhecer melhor a história dela. 
Ela lutou contra a balança a vida inteira, ia a vários endocrinos, tomava fórmulas, emagrecia mas logo voltava a engordar. O maior problema foi quando ela entrou na faculdade e descontrolou porque batia cartão na padaria comendo pães e doces. Chegou a emagrecer mais vezes mas por motivos que nem ela sabe explicar, engordava de novo. Foi aí que começou a pensar em cirurgia bariátrica, ou redução do estômago, como preferir. 
PAUSA! Se você é um desocupado cheio de querer polêmica e vai criticar por eu estar postando sobre cirurgia ou criticar a Thais por ter recorrido a isso, é só clicar no xis no canto da tela. 
Continuando... 
Ela se olhava no espelho e não se reconhecia mais e depois de anos brigando e perdendo pra balança, tomou a decisão de procurar uma clínica especializada em cirurgia bariátrica. 

"Eu me olhava no espelho e não me reconhecia..tinha um namorado, mas via que apesar dele gostar de mim, eu mesma não gostava de mim…."
Após consultas com nutricionista e cirurgião ficou claro para ela que era a melhor opção e em fevereiro de 2012 operou com 107,5kg.

Agora você deve estar me perguntando: "Se ela fez a cirurgia, por que ela é inspiração?". Simples e sem mimimi, a cirurgia bariátrica não é nada fácil. Se você tem cabeça de gordo você não vai conseguir emagrecer nem se nascer de novo e o que me orgulha muito na Thais é o esforço dela. Ela não fez simplesmente a cirurgia e tá lá jogada no sofá comendo sorvete. Ela mudou de vida, ela entendeu que alimentação balanceada é importante, ela tem a corrida como uma paixão e hoje em dia ela é feliz com tudo o que passou e com tudo o que está acontecendo. Talvez se ela descobrisse antes que ia conseguir essa vida nem teria recorrido à cirurgia, mas arrependimento é uma palavra que não existe para ela. Hoje ela está com 65kg, 42,5kg a menos e nada de flacidez aparente - invejinha branca das pernas dela! =P - isso porque ela faz musculação, corre e é feliz.



O motivo deste post não é a cirurgia bariátrica, ok seus mimizentos? Isso é a escolha de cada um como tudo na vida e para ela naquele momento foi a escolha certa. O motivo deste post é dizer que para todas as decisões tem que haver mudanças. Ela tomou a decisão de fazer a cirurgia e levou isso muito a sério, só ela sabe o que se passou na cabeça dela em relação às mudanças que viriam e vieram junto com a cirurgia. 

"Não estou fazendo apologia à cirurgia. Longe de mim! Mas esse foi o último e necessário recurso para a minha história. Talvez se o Pensando Magro existisse a uns 5 anos atrás, seria tudo diferente. Mas não me arrependo de nem uma virgula.

A minha intenção é, além de dividir minha conquista, alertar vocês sobre os perigos de tomar remédios e apelar para dietas malucas e principalmente, ouçam o corpo de vocês e respeitem ele!"

Fica ainda mais bonita de patins =P

Marcadores: , , , , , , ,