quarta-feira, 25 de maio de 2011

Agora é pra valer!

Uma vez eu tive que fazer exame admissional e o médico perguntou: Qual é o seu peso? Eu como uma legítima gordinha, respondi: Ah sei lá, faz muito tempo que não me peso! E ele disse: Sabe por que você está acima do peso? Porque você não se pesa! AHHHH que raiva que fiquei daquele médico, quem é ele para falar assim comigo?
Ontem infelizmente tive que dar razão pra ele... assim que subi na balança e vi os dígitos chegarem nos N-O-V-E-N-T-A E C-I-N-C-O quilos foi a primeira coisa que pensei: médico maldito, ele tinha razão!
É assustador um peso deste para uma mulher, mas levando em conta que eu tenho a estrutura óssea muito grande, meu peso ideal é pasmem 70 quilos!

Em 24/05/11

Bom, ontem eu decidi me pesar pelo simples fato de que estou decidida a levar a sério uma dieta saudável. Não só pela estética e pelo mau humor de uma calça não ficar boa, mas também pela saúde, dores no joelho, dores na coluna, fadiga e etc etc etc...
O primeiro passo foi escolher a academia. Como eu sempre fui apta a fazer exercícios, deixei o médico para o segundo passo, já que minha carteirinha do convênio ainda não chegou. Eu fazia academia no centro do meu bairro até novembro do ano passado, e fala sério, quem gosta de malhar? Ninguém! Eu gosto de dança, luta e coisas menos monótonas, mas meu salário não está permitindo pagar tudo isso então vamos pra musculação mesmo. Fui! Comecei com meia hora de esteira e 3 séries de 20 de 2 abdominais diferentes, terminei fazendo cintura. Como fazia muito tempo que eu não praticava exercícios, é bom começar com um treino leve né, então não fiz nenhum aparelho de musculação ainda.
Uma coisa que acho que funciona é fazer uma tabelinha de peso e medidas. É como um desafio para nós mesmos. Cada centímetro perdido é uma vitória e está tudo lá, anotadinho!
O blog foi feito para ser transparente comigo mesma e com as pessoas que acompanham e levam como um incentivo, então tomei coragem pra compartilhar as minhas medidas:

Clique para ampliar

Não foi só a academia que mudou na minha vida a partir de ontem, agora também vou comer melhor. Isso não significa comer uma folha de alface por dia, mas sim equilibrar alimentos. Mas isso fica para um próximo post, quando eu for em um nutricionista! =)
Coisas da nova vida rsrs


1 Comentários:

Às 6 de setembro de 2012 às 22:31 , Anonymous Marina Mendes disse...

Não sei quanto vc tem de altura, mas temos praticamente mesmo peso e medidas.
Com a diferença que vc tem cintura!
Adorei o blog! Perseverança para nós nessa eterna briga com a balança!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial