quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Momento de reflexão

Primeiro vamos refletir sobre a proporção que o blog está tomando. São 50 mil acessos, 50 mil pessoas que "me leem" todos os dias, que me veem como uma inspiração, um exemplo. Esses dias falei pra minha mãe: mãe, o blog está tão acessado que tô fodida, se eu engordar ou desistir de continuar emagrecendo, vou frustrar muita gente! Já disse que o blog pra mim é como um querido diário, porém muitas pessoas passam por aqui, sabem da minha vida, sabem das minhas baladas, sabem dos meus dramas com comida, sabem até quando estou com o intestino preso hahaha. Ultimamente tenho recebido muitos elogios sobre como eu sou engraçada escrevendo. Eu não percebo isso porque eu sou assim, este é meu jeito, eu escrevo como falo. Mas foi uma mudança drástica de humor, uma mudança que ocorreu ao longo desses 17kg eliminados e que pra mim foi imperceptível porque eu sou assim, eu só não estava assim. Não estava bem humorada porque estava gorda, infeliz, fechada para o mundo, aceitando o que eu tinha e não o que eu podia ter.  Ser gordo é legal? Pode ser. Mas não pra mim! Eu sei o quanto é difícil mudar de vida, eu tentei muitas vezes e desisti mais ainda. É complicado ver as pessoas falando que você está gorda e você ter que arrumar motivos para explicar o porque de estar assim. É complicado reencontrar pessoas que não via há tempos e sentir vergonha do que a pessoa acha de sua aparência. Eu já fiz coisa pior: reencontrar amigas da escola e dar graças a Deus que elas também estavam gordas. Apologia à magreza? Longe de mim! Mas acho que quem vem aqui no blog é porque quer emagrecer e passa pelas mesmas coisas que eu passei / passo. É complicado ser gordo, é complicado não saber de onde tirar forças para conseguir emagrecer, é complicado sentir vontades, ser compulsivo. Hoje em dia se alguém vem me perguntar como eu consegui emagrecer, eu explico que eu só consegui porque eu dei tempo a mim mesma, para me conhecer, para saber meus limites. É muito complicado ser determinada, eu não julgo ninguém, uns conseguem outros não e eu sempre achei que não ia conseguir. Sempre achei impossível gostar de rúcula, sentir vontade de comer salada, ficar desesperada por não fazer exercício. Não é clichê de ex gorda, é que eu mudei tanto que nem me reconheço e nem acredito no que me transformei hoje. Tenho meus deslizes sim, ontem comi coxinha do Ragazzo. Falo mesmo! Nem tudo são flores! Mas é disso que minha nova vida é feita. É assim que eu me controlo, me supero, levo minha reeducação alimentar. É um porre restringir tudo, ninguém consegue, o emagrecimento tem que ser automático. Dicas para isso? Encontre pessoas com o mesmo objetivo. Vou contar um segredo: desde que comecei a levar realmente a sério este blog, nunca divulguei ele para pessoas conhecidas. Aquela amiga que ri quando como salada e esfrega um Kit Kat na minha fuça não sabe que meu blog existe. Continua sendo minha amiga, eu tolero, mas ela não precisa saber o que conto aqui no blog. Ela nunca vai entender. O blog hoje é feito para pessoas que só conheço virtualmente através de grupo no Facebook, através de comentários, através da Fan Page. Hoje meu círculo de amigos é de pessoas que estão emagrecendo ou já emagreceram, não desfiz das antigas amizades mas não falo sobre emagrecimento com elas. Aquele amigão que torce pelo seu emagrecimento só vai te entender quando passar por isso, quando levar a sério como você. É verdade! Faça um novo ciclo de amizades, tenha com quem desabafar sobre este assunto específico, tem tanto grupo no Facebook, tanto blog sobre isso. Outra dica é achar um esporte que gosta. Aí vem a parte ruim: você vai gastar dinheiro! Ser magro custa caro, quem mandou nascer na genética errada? Mas faça um esporte que te deixe feliz. Dívida todo mundo tem e deixar de fazer algo que ama não vai te deixar rico, só frustrado e pobre. Fazer algo forçado e sem vontade não dá, uma hora você desiste. É corrida que te deixa feliz? Compra um tênis bom e vai correr! É muay thai que você gosta? Aperta um pouquinho a grana e vai pagar uma academia. Eu ganho pouquíssimo e sabe quanto investi em patins e acessórios? Mais de mil reais. É o que eu gosto e o que me faz bem, ele vai muito além de benefícios para o corpo, ele beneficia minha mente. E volto a dizer: encontre um grupo com os mesmos objetivos que você. Grupo de bike, de patins, de corrida, de alongamento no parque. Gente, hoje em dia não tem desculpa para ser gordo, eu sei que as tentações com comida são maiores e mais acessíveis, mas é só ser um pouquinho cara de pau para descobrir que tem muita gente querendo alcançar objetivos como você. Não adianta fazer inscrição da academia com aquela amiga preguiçosa achando que ter companhia fica mais fácil. Não! Uma hora ela vai desistir de ir e você desiste junto! Você tem que fazer do esporte uma prioridade, se dependesse dele para sobreviver você ia arrumar tempo para fazer. 
Quem manda no seu corpo é você, então treine isso. 
Agora vamos falar de roupas. Como gordo gosta de se enganar, né? Roupas que disfarçam. Disfarçam o que? Você acha que usar calça legging com camiseta disfarça alguma coisa? Acho que noção vale tanto para quem é magro quanto para quem é gordo, mas são poucos gordinhos, principalmente gordinhas, que gostam de se arrumar, que são vaidosas, que se sentem bem com a roupa que estão vestindo. Gordo gosta de coisa confortável e vamos combinar que nem sempre o confortável é bonito. Hoje mesmo quis vir trabalhar de vestido. Peguei no guarda roupas um vestido larguinho que comprei quando estava mais gorda e coloquei. Veio na minha cabeça: quando que eu achava que este vestido disfarçava que eu estava gorda? Foi inacreditável! O que antes eu achava que disfarçava e fiava bom, hoje me vejo uma obesa dentro dele. Não é exagero meu, não aconteceu só com esse vestido, já aconteceu com bermuda, blusinha... Já aconteceu isso com você? Eu me sinto enorme usando roupas de quando eu estava mais gorda. A prova está aí embaixo. O vestido da gorda e o vestido que eu ia usar numa festa ontem que acabou não rolando por conta da chuva. Causou heim São Pedro!


E não foi só isso, hoje de manhã quase chorei por abrir meu guarda roupa e não ter calça para vestir. Já passei muito por isso, mas hoje foi totalmente diferente, não tenho calça porque estão todas largas e não apertadas como de costume.

Preciso de calças 
Hoje me pesei e foi uma briga com a balança. Acho que está desregulada =/. Subi e deu 83,4kg, o mesmo peso que eu estava no primeiro dia de dieta desintoxicante. Aí sempre subo 3x para garantir e nas outras 2 deu 82,7kg. Muita diferença de peso. Subi mais 85x (ok, exagero de sagitariana mas foi bem umas 10x!) e deu 82,7kg. Ok, fiquei convencida de que estou pesando 82,7kg. Minha meta até o casamento do tubinho (este sábado) é 82,5kg e 200gr perco fácil. Aí tomei banho, me arrumei para vir trabalhar, olhei pra balança e resolvi me pesar de novo. 83,4kg. PUTA QUE PARIUUUUU DE BALANÇA LOUCA! Aí joguei ela pela janela e vim trabalhar. É, não joguei mas deu vontade. Aí não sei quanto estou pesando mas pela calça saco de batata que eu estava ontem acho que devo confiar nas 89x que pesei e deu 82,7kg né?
Bom, espero do fundo do meu coração que você que está lendo tenha entendido tudo o que eu escrevi e se você ainda não se sente como eu, torço para que um dia chegue a este ponto e até melhor. Fuizzz...

Marcadores: , , , , , ,

11 Comentários:

Às 27 de fevereiro de 2013 às 16:48 , Blogger Unknown disse...

Parabéns, você é realmente prova viva de que a mudança pode acontecer. Não andei tão bem quanto você, estou na mesma luta, mas não desisti. O que acho mais legal é você contar quando você desliza. Tem muitos blogs por aí que mascaram as coisas ruins que come e parece que a pessoa vive de alface. Não, não é assim. Todo mundo sabe que não é assim. A comida faz parte da nossa vida, de todos os momentos, sejam bons e até ruins. Que graça tem comemorar uma promoção no emprego comendo salada e brindando com suco sem açúcar. É aí que a R.A. é nossa aliada. Adorei tudo que você escreveu e mais uma vez parabéns. Ah... joga a balança fora mesmo, o que você está vendo no espelho é muito mais importante que ela.
Beijinhos, continue assim.
Cris

 
Às 27 de fevereiro de 2013 às 16:56 , Anonymous Jessica Almeida disse...

Olá! Meu nome é Jessica, acho que você gostaria de saber que tem um leitora de recife/PE, hehehehe. Já leio seu blog a um tempo, mas hoje resolvi comentar pq li tudo e me identifiquei muito (muito mesmo) não sou muuuuito gorda, sou gordinha. Tenho 1,61 e peso 70, quer dizer... 68kg, já perdi 2kg desde que comecei minha RA e academia semana passada. Parabéns pelo blog, e você escreve muito engraçado mesmo, adooro! hahaha fico rindo sozinha! Parabéns! Beijos!

 
Às 27 de fevereiro de 2013 às 17:07 , Anonymous Carolina Molina disse...

Luana!!! sou a Carol da WiseUp! Se lembra?

Sempre acompanho seu blog. Ele tem me incentivado e muito a perder os Kg que nos incomodam!!
E vc é muito engraçada escrevendo, me divirtooo!!!
Já avisei o marido que vou começar a academia na rua de casa. Se ele quiser me acompanhar será ótimo, senão quiser, beijo fui pra academia rs.

Parabéns pelo sucesso! Você está linda!
Beijos
Carol

 
Às 27 de fevereiro de 2013 às 21:22 , Blogger AralC disse...

Lindaaaa Adoro ler vc. Me sinto fazendo parte da sua vida. Mas dá pra passar a dieta detox?? Fiquei super interessada!!! Beijos

 
Às 27 de fevereiro de 2013 às 21:34 , Blogger Julia L. disse...

O que mais te faz admirável e o seu bom humor. Todo mundo sabe que não é fácil comer salada, e nem gostoso. Não adianta falar que é gostoso, porque não é.Mas você faz disso tudo engraçado! E eu particularmente só me dou bem com gente engraçada, gosto de gente que me faz rir. E sabe o que acontece quando eu leio seu blog? Eu fico rindo feito uma idiota na frente do computador, a ponto da minha mãe perguntar se eu estou com problemas. E eu estou? Não! Eu estou com a solução na palma da mão. Eu estou com o que me faz pensar em você falando que virou um gengibre quando eu estou prestes a sair da reeducação alimentar. Fala sério, eu pego a barra de chocolate e lembro que você contou do seu intestino preso kkkkkkkkkk Tem como? Eu guardo a barra de chocolate, e volto rindo feito uma idiota com uma maça na não. Mas enfim,eu só vim te agradecer. Sim, agradecer! Por me fazer dar risada por saber que alguém também se acha um gengibre, alguém também tem as dificuldades e conseguiu fazer disso um motivo pra sorrir! Beijos, e cada dia mais e mais sucesso.

 
Às 27 de fevereiro de 2013 às 21:36 , Blogger KB disse...

Luana, adorei seu post e já venho lendo seu blog ha um tempo.. Mas só hoje resolvi comentar. Estava levando um blog tb até um amigo meu (não sei como ele conseguiu) descobrir. Não sabia aonde enfiar minha cara (isso é ridículo, eu sei, mas não queria que ninguém que me conhece no dia a dia achasse) e acabei deletando =| mas enfim, né?!

Ha um mês to firme na RA e academia (e patins quando dá no fds) e sinto a necessidade de ir na academia, já virou um hábito (ótimo por sinal) e me permito cometer jacadas e escapadas, porque sei que se não for assim eu vou acabar surtando. Não se muda duas décadas de costumes ruins em um mês, né? O que vale é não desistir. E isso eu não vou.

Qualquer dia quero ir andar de patins com você no ibira, ainda tô uma negação, mas é caindo que se aprende, né?! Hahaha.

Beijo!

 
Às 27 de fevereiro de 2013 às 21:49 , Blogger Fer disse...

Inspiração...
e ainda vo ute encontrar no ibira pra andar de patins.
e tenho dito!!!!!

 
Às 28 de fevereiro de 2013 às 15:26 , Anonymous Alessandra disse...

kkkk oi, conheci seu blog hj, gostei muito, eu engordei 30kg numa depre danada, já perdi mais da metade desse peso e agora faltam uns 10kg (a parte maaais difícil pq meu peso tá estacionado tem uns 2 anos), entro em dieta e saio de dieta (malditos doces) rsrsrs, mas agora to firme e forte, e seguindo a dieta dukan (por conta mesmo) mas vou procurar um endócrino pra saber se ta tudo certinho e se eu to me alimentando bem... já cortei refri, e outras coisas delícias... mas fazer oq... eu penso que isso é tipo uma doença, eu posso ter um peso normal e ser magra e eu sei que sempre vou ter que fazer dieta vez ou outra, pq eu não consigo me controlar, eu tenho cabeça de gordo... infelizmente, eu não consigo pegar um salgadinho, ou um docinho... eu não paro até ver o fim, e isso é péssimo! mas to na luta né... tipo... pro resto da minha vida rsrsrs

 
Às 28 de fevereiro de 2013 às 17:57 , Blogger Unknown disse...

Luana..
Por isso q eu digo e repito: Você é super, hiper, mega incentivadora viu!
Adooorrrooo seus posts, fico muito feliz cada dia q passo aqui, pois como vc falou, quando estamos no msm grupo, entendemos mais uns aos outros.
Por isso tb continuo com a ideia de nao divulgar meu blog a conhecidos, e sim a este mundo virtual de amigos, com msm meta!
Td de bom pra vc,sempre!
Bjnho

 
Às 1 de março de 2013 às 09:17 , Blogger Unknown disse...

Hahahaha Adorei!!!!

Desde que descobri seu blog não fico mais sem!!!!
Amo patins tbm!!!

 
Às 2 de março de 2013 às 00:33 , Anonymous Susan disse...

Adorei o seu blog! Faz 15 dias que comecei a reeducação, exercícios e coisa que você conhece bem haha e realmente, ler e acompanhar pessoas que passam, sentem, pensam as mesmas coisas é bom demais!

Vou sempre acompanhar aqui, e ter como exemplo!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial