sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mas que droga de chocolate!

Ontem cheguei em casa depois do serviço e fui me arrumar para ir na academia. Como eu não malhava desde novembro, minhas roupas de ginástica acabaram virando pijama! Aí recorri ao armário da mamãe pra achar alguma coisa. Achei... achei uma (não esperada) caixa de bombom Nestlé. Depois de alguns segundos olhando com cara de gato de botas do Shrek pra caixa de bombom, pensei: pego ou não pego? Peguei! Maldito Chokito!
Aí agora fica a dúvida: o que é mentira e o que é verdade sobre o chocolate?
O fato é que o chocolate melhora nosso humor, ameniza a TPM das mulheres e é uma DELÍCIA!
Por conter substâncias como cafeína e feniletilamina, o chocolate estimula nosso sistema nervoso dando a sensação de bom humor. O chocolate meio-amargo é o mais saudável por conter menos açúcar e gordura, e por conter o cacau puro rico em antioxidantes.
E chocolate diet? Pura enganação. Quem está de regime, não tem que abusar do chocolate e ponto! O chocolate diet tem mais gordura que o normal, a única diferença é que ele não contém açúcar, ou seja, é indicado para diabéticos.
O maior mito é que chocolate dá acne. Nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Porém eu acredito que pessoas que já tem pele oleosa e tendência a acne, se consumirem chocolate em excesso o problema com as espinhas é agravado, já que a gordura está presente nos ingredientes do chocolate.
Dizem que chocolate vicia, eu sou chocólatra assumida, tanto é que furtei o Chokito da mamãe... e sabe por que isso? Aqui ó: “O chocolate contém ácidos graxos com atividade canabinóide, ou seja, que ativam as mesmas regiões no cérebro que são estimuladas pelo princípio ativo da cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha.”
Dorgasssss manolo!

*UPDATE*
Willian Bonner confessa que é chocólatra e relata com muito humor a vida de quem é viciado nessa preciosidade.
http://www.youtube.com/watch?v=AvwSmJv5S0Q



Fonte: http://comida.ig.com.br/10+mitos+e+verdades+sobre+chocolate/n1237535033300.html

1 Comentários:

Às 27 de maio de 2011 às 15:16 , Anonymous Nath disse...

Adorei o blog
tb to nessa pra emagrecer como eu tenho 1,58 preciso pesar bem menos
mas sofro mto em cortar doces e fast food, pq sou viciada, to tentando trocar por tdo light

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial