segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu quero engordar! (What?)

Calma, não se refere a mim este título!

Quem aqui está satisfeito com o corpo que tem, levanta a mão... grilos MODE ON.

Pois é, ninguém está satisfeito. Queremos ser mais magros, mais musculosos, menos narigudos... e mais gordos! Sim, existem pessoas que não só querem , mas precisam engordar!

Ontem eu recebi um e-mail da minha amiga Márcia Alves. Ela passa o dia mastigando e não engorda 1 grama. Muitas pessoas dizem: que sorte a dela! Mas na minha opinião, a mesma dificuldade que uma pessoa tem para emagrecer, os magrinhos tem para engordar. As vezes é até mais difícil! A Márcia acompanhou minha luta na dieta que fiz e emagreci quase 30 quilos, e na mesma época, eu a via chegando na faculdade morrendo de dor de tanto malhar para ganhar massa muscular. O que ela ganhava em 1 mês de treino, perdia em 1 dia se não fosse para a academia.

Veja o e-mail dela:

“Amiga!!!
O q houve??? Na luta novamente??????
Mas vc vê como são as coisas... eu tenho q me "policiar" pra comer mesmo qd não estou com vontade...
Tô numa dieta "braba" de engorda e musculação pra ganhar peso, além da "absurda comilança", tô tomando albumina, carboidratos, aminoácidos e creatinina.... E depois de tudo isso, em 4 meses só consegui engordar 2,5kg!!!! E eu não tenho nenhum problema hormonal... tá tudo bem... meu metabolismo é um pouco apressado.... mas o médico me passou um digamos " retardador" e o bicho da muuuuuuuiiiiiiito sono, e trabalho e sono não combinam, daí não consigo tomar...
Lu, vc conseguiu uma vez, consegue de novo.... Mas cá entre nós, qd eliminar os vinte e cinco quilos, tenha disciplina e não o adquira os mais, ok... vc sabe que tem tendência a ganhar peso. No meu caso, infelizmente é o contrário (pra vc isso é legal, mas pra mim não), é eu diminuir um único dia um pão e viro no dia seguinte uma "caveira de cemitério". E gente magra de mais é HORRÍVEL !!!
Tô torcendo por vc. Torça por mim também, é meio impossível no meu caso, mas preciso ganhar no mínimo 8 kg, e ainda serei magra! O "raquitismo" aqui é foda!
Bjão! Saudades!!!!

Marcinha
Obs. Qd tiver vontade de comer o q não pode, lembre-se de mim e pense que a minha tortura é entuchar comida guela abaixo forçando 2x a mais do que eu gostaria. E se eu consigo empurrar a comida, vc consegue ficar sem comer o q não deve.” 

Não é só ela que conheço que não engorda de jeito nenhum, são pelo menos mais 6 pessoas ao meu redor.

Tudo isso, é culpa do tal metabolismo. Metabolismo é o nosso gasto energético em repouso, só de abrir os olhos já estamos gastando energia do nosso corpo.
Mas quem é magrinho pode sair por aí comendo batata frita, brigadeiro e hot dog adoidado? Claro que não! Comer tudo isso causa doenças. Da mesma forma que gordinho precisam de dietas, magrinhos também! Uma dieta balanceada, com acompanhamento médico e nutricionista, pode ajudar e muito os dois lados.

Cada pessoa tem um ritmo de vida e de metabolismo, e isso pode interferir ou beneficiar quem está de dieta para engordar ou emagrecer, por isso o acompanhamento médico é necessário para saber o que é melhor para nosso corpo e nossa saúde.

Eu fiz este post para que eu (e quem estiver lendo) entenda de uma vez por todas que ter o corpo saudável e bonito requer força de vontade, luta diária e muita disciplina. Não são só os obesos que sofrem com o corpo, que são alvos de brincadeiras de mau gosto, que choram por uma roupa não ficar boa.

Eu imagino o quanto deve ser difícil empurrar a comida mesmo sem fome, malhar o dobro mesmo sem forças e muitas vezes comprar roupas infantis para cair bem no corpo.

Agora, uma frase de reflexão que vi ontem no Medida Certa do Fantástico:

“Nós queremos ser emagrecidos. Por remédio, por cirurgia. Ninguém quer emagrecer por esforço...” É vero! Link interessante para os magrinhos: http://www.anutricionista.com/dificuldade-para-engordar.html

3 Comentários:

Às 30 de maio de 2011 13:14 , Anonymous Emily Rainho disse...

Luuuuuuu!
To me vendo em vc mellbein!
Vc acompanhou meu processo de perda de peso também em 2009, e foi meu super exemplo, já te disse isso, e assim como vc, recuperei os quilos.
Mas conseguimos uma vez, conseguiremos de novo!
Aaah, na tabela faltou medida do braço, acho que é a pior, e a que mais nos estimula a continuar quando tem diferença, hehe.
Beijão gatinha, e foooooorça!!!

 
Às 30 de maio de 2011 14:04 , Blogger Lua Fernandes disse...

verdadeeee... sabia que estava faltando alguma coisa hahuahuaha na próxima tabela eu coloco, mas vou medir hoje pra ver a diferença depois!

 
Às 21 de fevereiro de 2013 16:46 , Blogger Eliane Alves disse...

ola lendo o blog eu me indetifiquei com sua amiga a marcia, porq ao contrario de vc eu sou muuuuuito magra e te falo por experiencia propria ser magra e pior do que ser gorda, acho bem mais facil emagrecer, o sacrificio e bem menor, ja fiz exames e da normal nao sei que diacho de problema eu tenho, so nao fui ao endocrinologista ainda, nao existe nada de pior, que ser magra, minha situaccao e critica so peso 39 kg sou do tipo raquitica mesmo, meus pes e panturrilhas se parece caveira de cemiterio impressionante, o maximo que consegui engordar na vida apenas 2 kilos nao passo disso to comecando achar que tenho metabolismo acelerasera que existe algum remedio pra desacelerar?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial