quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quem incomoda?

Hoje é um dia ótimo para escrever sobre pessoas que "atrapalham" nosso regime, mesmo que sem intenção.
Muita gente acha que regime é brincadeira, que é uma coisa fácil, que quem está de regime não passa vontades...
Falo isso porque acabei de receber 3 mensagens do meu namorado no meu celular: 1- Amor vou fazer pizza // 2- Quer pizza, amor? Ficou muito boa! // 3-Meu, ficou boa a pizza! Comi 3 pedaços!
Pra que isso??? Ele acha que eu não morro de vontade de devorar uma pizza? Que eu sou muito forte pra resistir a uma tentação? Que eu como fruta com granola porque eu adoro e jamais trocaria por uma pizza de lombo com catupiry?
Não é primeira vez que isso acontece, já conversei com ele sobre isso, mas pelo visto não adiantou né? Desculpa pelo desabafo, mas eu realmente fiquei muito chateada por ele não acreditar que estou levando esta dieta a sério.
Uma coisa que me lembro muito bem é o meu primeiro dia de regime da vez que emagreci quase 30 quilos... Comecei tudo no dia 10 de abril, e no dia anterior teve uma festa de aniversário do meu irmão. Como eu morava em Santos e minha família em São Bernardo, não participei da festa. Dia 10 foi uma sexta se não me engano e minha mãe foi pra praia, junto com as coxinhas e o bolo que sobraram da festa do meu irmão. Ela ofereceu uma coxinha pra mim, com medo que eu ficasse com vontade. Não aceitei, não estava afim. Ela ofereceu novamente e eu bravamente resisti. Mais um vez: "filha, tem certeza que não quer coxinha? Não vai ficar com vontade?". Nessas horas, eu já babando colorido pela coxinha, resolvi ir pro quarto pra não cair na tentação. De repente... "toc toc toc na porta... flha, você não quer mesmo coxinha?" PUTA QUE PARIUUUUU! E se eu tivesse comido todas as coxinhas que ela ofereceu? Nesse dia eu fui na sala e falei pra família toda: eu estou de regime, eu tenho meu dinheiro, eu sei onde tem coxinha, chocolate, ou o que for. Se eu quiser eu vou lá e pego ou compro na rua... ninguém é obrigado a parar de comer na minha frente só porque estou de regime, mas ficar oferecendo já é provocação. Se eu comer, me deixem! Se eu não comer, me deixem também!
A partir deste dia, todos me entenderam e colaboraram comigo, sem falar um "A"!!! Claro que a melhor opção não seria resolver no berro, mas na hora foi o que aconteceu.
Meu namorado é super magro, ele come o que quer, o que não quer, o que pode e o que não pode. Mas tá lá...magrelinho. E isso me lembra outra história com uma pessoa que também é magrelinha e causou!
Eu nunca gostei muito de churros, até como mas não é aquela vontaaaade de ir lá e comprar um. Aí teve um dia, passeando com um amigo meu, ele decidiu parar e comprar churros. Eu não comprei pra mim. Aí, ele sabendo que eu estava de regime, ficava provocando, colocando o churros na minha boca, falando que tava uma delícia. Fiquei com uma vontade de comer aquela porcaria! E além de ficar com vontade, fiquei muito brava também e como não meço palavras, disse: Você acha que eu sou feliz com o corpo que eu tenho? Se eu estou fazendo regime, é porque quero mudar. Você como meu amigo, deveria me ajudar e não fazer essas brincadeirinhas idiotas. Você é feliz com seu corpo? Magrelinho desse jeito? Por que você não faz uma academia? Apsto que você não é feliz com o corpo que tem também... mas eu estou fazendo algo para mudar, você não! Depois disso, ele sentiu o quanto era séria minha situação e me pediu desculpas.
Bom, este post foi mais um desabafo mesmo. Aposto que tem muita gente nesta situação. Tem muitos outros fatos que aconteceram comigo, mas vou ficar muito tempo aqui escrevendo.
Mas, pra não dizer que não tenho incentivo também... ontem cheguei em casa e encontrei um recadinho mó fofo da mamãe, com um monte de quitutes light! rsrs



Clique para ampliar


5 Comentários:

Às 2 de junho de 2011 às 10:59 , Anonymous Paloma disse...

Ai que mamãe fofa! ♥ Infelizmente algumas pessoas so entendem a seriedade de um regime quando ouvem no berro ou na grosseria mesmo... uma ena que seu namorado não colabore. Aqui em casa, quando falo que vou maneirar na comida, todos dão risada de mim. Acho que pior do que a falta de colaboração é a falta de apoio e credibilidade. Foram 15 kg ganhos em 1 ano e meio. E esse ano me propus a perdê-los. Mas tá difícil. Boa sorte, Lu!

 
Às 2 de junho de 2011 às 11:39 , Anonymous Natacha disse...

Ai, Lu, tô quase chorando aqui imaginando você passando por essa situação. Que difícil, menina. Empatia é uma coisa que tá em falta mesmo, às vezes a gente precisa tanto dela, de um apoio, e falta de onde a gente mais espera que venha.

Não peça desculpas pelo seu desabafo, são as pessoas que têm que pedir desculpas a você por não te apoiarem. Você está totalmente certa.

Eu mesma já cheguei a fazer isso com as pessoas, NUNCA MAIS VOU FAZER. Me senti na sua pele e me arrependi por todas as vezes que brinquei assim com alguém.

Ainda bem que da mamis, pelo menos, você tem o apoio de que tanto precisa. Dá um beijão nela?

Bjinho pra vc tb!

 
Às 2 de junho de 2011 às 11:53 , Blogger Nanci Silva disse...

Que Bacana isso!!!
Eu sou casada e sou magrinha, porém faço regime para engordar, mas não quero engordar de qualquer jeito, quero engordar massa magra, sadia, e faço academia para isso. Mas as pessoas insistem em dizer que eu sou paranóica, que não precisava, mas como vc mesmo diz, é uma coisa que vc esta fazendo para mudar seu corpo para vc mesmo! Então, vamos nós, fazendo regime para emagrecer ou para engordar, o que interessa é fazermos o que nós queremos e temos vontade de que fique nosso corpo!!
Adorei o desabafo!!
Bjs

Nanci

 
Às 2 de junho de 2011 às 12:46 , Anonymous Nath disse...

Nem me fale
é no trabalho
é o namorado que quer ir no Mc Donalds e tenho que acompanha-lo mas ta dificil
eu emagreço 1 ou 2 quilos e na semana seguinte ganho eles de novo to nesse efeito sanfona
vo começar os exercicios fisicos hj -.-
não adianta comer saladas e frutas,tenho fome de comida de verdade xD

 
Às 3 de junho de 2011 às 22:54 , Anonymous Fabinho disse...

Sensacional Lu, adorei todos os posts. Te acompanho desde adolescente e sei o qnto vc sempre lutou por tudo, pelo seu peso, pela sua carreira e po tudo que sempre desejou, este Blog vai ser mais util a quem lê do q a vc mesma pode ter certeza, muitos encontrarão o apoio que faltava para mudarem suas vidas nele, muito boa sorte neste novo espaço. Um bjo enorme!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial