quarta-feira, 6 de março de 2013

TPM vai pro inferno!

Ontem a TPM me atacou de uma tal forma que nada me animava, nem o bicho de pé que comi de tarde, porque tem horas que só o açúcar salva rs. Sabe que horas fui melhorar? Quando decidi que ia eliminar a TPM através do suor na academia. Aí eu fui, malhei hard e fiquei melhor. 
Até comecei a escrever um post aqui ontem mas ficou tão chato que desisti de postar. Mas algumas coisas que eu escrevi ainda fazem sentido.
Ontem eu me toquei que não estou satisfeita com várias coisas mas também sei que neste período minhas emoções estão descontroladas, não posso tomar nenhuma atitude drástica. Mas em relação ao emagrecimento eu preciso de algumas medidas que sei que vão contra a minha liberdade na R.A. mas  são necessárias.
A inspiração pra muita gente aqui perdeu totalmente o foco. Comendo o que dá na telha, inventando desculpas para não fazer exercícios. Não sei o que está acontecendo. Um dia estou totalmente no foco, planejo várias coisas e no outro quero que o mundo exploda. Eu sei que não sou só eu que estou assim, ontem entrei no Pensando Magro -  blog da Camys -  e vi que ela também não estava dando o melhor de si. A bruxa gorda está solta???
Mas vamos ao que interessa: dieta e exercícios. Eu estou preguiçosa, fato! Não sei se é fase mas preciso do foco que eu tinha antes. Estou me sentindo enorme, vide a foto do post anterior que g-zuis amado! Mas mesmo me olhando no espelho, parece que estou maior, ai sei lá, to na bad. Mas vamos mudar isso, né? Nada vem fácil, nem tudo é a favor da nossa vontade e as coisas não saem como queremos. Hoje eu fiz uma planilha de treino e alimentação para seguir durante uma semana. Resolvi que vou tentar caminhar / trotar de madrugada manhã 3x na semana para ver se dá um ânimo. Já tentei correr mas infelizmente não gostei, não sei se é porque eu estava muito acima do peso, meu peito balançava demais mesmo com 2 tops haha, me dava falta de ar - oi asma - e não sentia prazer nenhum na corrida. Mas agora com 17kg a menos acho que consigo mudar esta realidade. Eu não preciso me apaixonar por corrida, já tenho minha paixão que é o patins que também ando deixando um pouco de lado por conta da preguiça e falta de grana pra ir até o Ibira, mas acho que supero essa birrinha que tenho com corrida. Muita preguiça de acordar cedo, não sei se vou aguentar, mas sei que esta falta de pique vai me render quilos a mais, vai atrapalhar meu emagrecimento, então eu tenho que fazer uma forcinha. Aqui está a planilha que fiz:
clique para ampliar
Claro que alimentação é só uma base, não vou seguir um cardápio à risca afinal eu sei bem o que devo e não devo comer, só estava um pouco em dúvida do que comer antes e depois da corridinha no parque, mas é o básico: carbo antes, proteína e carbo de rápida absorção depois. 
Enfim, hoje acordei 5 e meia e fui caminhar / trotar no parque. Não doeu e deu ânimo no meu dia, só agora que bateu um soninho depois daquela feijuca do almoço. Sim comi o feijão da feijoada com carne seca. Ah tava escrito lá: Feijoada Light. Se é light PÓÓÓÓÓÓÓÓDI. Não? O_o rsrsrsrs...
Mas enfim, a planilha que fiz foi mais para tentar seguir os exercícios planejados, principalmente andar de patins porque sei que é isso que me emagrece aliado à não-gordices  na alimentação. 

Marcadores: , , , , , ,

5 Comentários:

Às 6 de março de 2013 às 16:07 , Anonymous Rê Cabral disse...

O q eu percebo, nesse meu processo de três anos e meio, é q, qndo a gente não radicaliza, não força e se esforça, a gente começa a abrir MUITAS concessões. E elas, no final das contas, nos fazem andar pra trás. Mas acho q o segredo é aprender a dosar. Teve uma época q radicalizei na dieta e na AF e deu supercerto. Agora, não mais. Percebi q MUITA atividade física ao invés de me ajudar, me cansa, me estressa e segura meu emagrecimento. Assim, sigo radical na RA e um pouco mais tranquila com a AF. E tem dado certo. Enfim, o segredo é ir descobrindo o q funciona pra vc e como colocar isso em prática! ;)

 
Às 6 de março de 2013 às 17:48 , Blogger projet0vida disse...

Fazer pré e pós treino é A MELHOR COISA EVER!!!! E a gente vê isso nos resultados depois!! \o/
Tô louca pra comprar um patins pra mim *-*
Esperando sobrar um pouquinho de $$ só..hahahahahaha

 
Às 6 de março de 2013 às 18:17 , Blogger Unknown disse...

Lua, escrevi meu post hoje (agorinha) e vim aqui...aaaa parece q estamos no msm pensamento...rsrs o tal do FOCO é tudo msm! não adianta.
Adorei sua planilha...
Sucesso pra vc!!!! Pra nós...
Bjnho

http://mudancaseconquistas.blogspot.com.br/

 
Às 6 de março de 2013 às 18:49 , Blogger Patrícia Moura Rossetti disse...

Mantenha-se firme, e mesmo quando der uma desanimada em um dia, foque bem no outro. Todas somos assim, uns dias estamos super animadas e focadas e em outros dias ficamos mais pra baixo.
Estou no mesmo barco que vc, a diferença é que eu comecei minha dieta há 3 semanas... tenho 16 quilos pela frente ainda. Mas vamos que vamos, um passo de cada vez!

http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

 
Às 7 de março de 2013 às 18:35 , Blogger Renatinha disse...

Oiiiii, adorei seu post de hj viu? Eu tb já tinha visto o da Camys e vendo o seu hj, pensei igual a vc: Vixe q a bruxa gorda ta solta. Rsrs... Mas olha, não desanima não viu? Vc me deu animo de andar de patins, tenho um e ta lá guardado pegando mofo :(, vou gastar aquelas rodinhas agora. Rsrsrs...
Sou sua seguidora. Adoro seus posts, seus comentários e o seu jeito de escreve, acho q vc escreve do mesmo jeitinho que fala né? Rsrsr...
Quando puder vai lá seguir meu blog ta?
Beijão e força na peruca.
Renatinha
www.nuncaetardeparamudar.blogspot.com.br

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial