quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ó nóis aqui travêiz!

Hoje vou falar um pouco do que faço na academia. Só tenho elogios a fazer da galera da Time Fitness  e não, não estou sendo paga para isso!

Mas antes, eu preciso desabafar. Tenho login e senha então escrevo o que eu quero... hunft!
Em primeiro lugar: nunca... nunca fale mal de uma pessoa ou do seu trabalho ou seja lá do que for. Por quê? Porque o cuspe pode cair na sua própria testa. Sim... as pessoas reclamam e reclamam e reclamam mas não fazem nada para mudar o que incomoda. E isso tudo pelo simples fato de que o correto e o melhor são difíceis e desafiadores, já o comodismo e a aceitação são mais fáceis. Isso sem incluir o medo de mudar.
Em segundo lugar: tá, não tem segundo lugar, foi só pra fazer uma pressão e parecer culta!
Try on the "carapuça"

Vamos ao que interessa e leve em consideração que eu odeio ir para a academia, correr sem sair do lugar e ficar pegando pesinho. Mas vou contar um pouco do que faço, explicando cada modalidade:
Depois de 15 minutos andando para chegar até a academia que fica após o portal do cavalo de fogo, é hora do alongamento. Sim, é essencial. Primeiro porque você descobre que seu corpo é crocante ao sentir tudo fazendo crec crec e segundo para deixar os músculos flexíveis e aquecidos, diminuindo assim a tensão ao fazer esforço.
De segunda e quarta eu tenho curso de inglês, chego tarde na academia e quase sem tempo. Aí o professor passa um circuito: Uma série para um músculo, seguida de uma série para outro músculo, intercalando com alguns minutos de corrida na esteira e bike e retomando a série até o total de 3. Finalizo com abdominal.
De terça e quinta tenho mais tempo e tem mais aulas. Procuro não malhar, só fazer o aeróbico, afinal meu objetivo é perder peso.  A seguir as aulas e uma breve descrição delas:
1-      Jump
Objetivos como definição muscular, controle de peso corporal, fortalecimento de membros inferiores (pernas e glúteos) e ótimo trabalho cardiorrespiratório, são alguns dos muitos benefícios conseguidos nesta aula em cima de um minitrampolim.

Minha opinião: É a morte! Sério, dói tudo! Sou coordenada para fazer os movimentos, consigo acompanhar a aula toda que é bem animada e a professora é uma fofura de pessoa, além de ter um corpo invejável. Talvez seja isso que me faz ter coragem: vou pular até ficar com o corpo dela! Mas dói! Tem que reaprender a respirar senão dói barriga e peito, tem que ter equilíbrio e controle do corpo para não torcer o pé ou dar um ratatá para fora do jump, e cansa muito! Mas é ótimo, queima em média 400 calorias em meia hora de aula.
2-    
          Step
Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objetivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. A aula é realizada com uma plataforma que simula um degrau e mistura movimento de braços e força nas pernas.

Minha opinião: Adoro! Faria 3 horas de step e nenhuma de jump! É uma dancinha subindo e descendo escada, aí roda, bate palma... E é com a mesma professora, que adora dar aula de top só pra mostrar aquela barriga chapada dela e incentivar as gordinhas! Este exercício gasta em média 300 calorias por cada meia hora de aula. Eu sabia que suar muito mais no jump não era a toa! Rsrsrs

3-      Abdominal
Denominada como a "casa da força" e muito importante para todo equilíbrio postural e base para movimentos, a região abdominal merece cuidados especiais. Este treinamento especialmente direcionado e devidamente orientado, garante de forma segura o fortalecimento deste grupo muscular.

Minha opinião: Se você fizer a aula toda sem gemer você é um fuck yeah! No começo da aula é tudo bonitinho, mas no final ela judia, passa uns exercícios que dói até a pontinha dupla do cabelo. Sim, é a mesma professora do top. Se deu certo pra ela, tem que dar certo pra mim! Mas apesar do sofrimento, eu gosto e tento fazer tudo sem parar e gemendo em pensamento.

Tem aulas de pilates e lutas, mas como eu moro far far away de onde trabalho / estudo inglês / malho, aí fica muito tarde para eu voltar pra casa se eu fizer.
De sexta? Bom de sexta faço o que der vontade, se der vontade rsrsrs. Tô sabendo que vai ter aula de dança, aí sim =).

That’s it!
A meta agora é chegar na calça 44 até a páscoa, afinal Ilha Grande me espera!


8 Comentários:

Às 29 de fevereiro de 2012 às 16:40 , Anonymous Loma Sernaiotto disse...

Vou pular até ficar com o corpo dela: é o que ainda mantém minhas forças, mas no caso, da professora de Pump. Como eu sofro! Jump eu ainda não aguento fazer tudo sem umas pausas no meio de uma smúsicas mais tensas. Dou total apoio nessa sua busca pelo 40, pois é uma meta minha tb! Esforçar-se e sair do comodismo é o passo mais difícil, quem consegue isso, já é meio caminho andado. E não podemos esquecer da saúde, sempre! Boa sorte ;D

 
Às 1 de março de 2012 às 14:30 , Blogger Mel disse...

Adorei o " nosso corpo é crocante"!Menina, academia é um saquinho mesmo.Já fiz, durante alguns anos, todas as aulas da body systems.Odiava step e jump.Adorava pump e rpm.Mas enjoei de tudo.Ainda bem que estou amando nadar, pq não pretendo voltar mais pra essas atividades.A gente tem que ir tentando de tudo mesmo, uma hora você vai achar um esporte que te dê prazer.Beijos;)

 
Às 1 de março de 2012 às 15:27 , Blogger Lua Fernandes disse...

oi mel, obrigada! você viu o link do meu blog no pensando magro? bjo

 
Às 1 de março de 2012 às 17:45 , Blogger Mel disse...

Foi sim.A gente tem que acompanhar vocês pra uma ajudar a outra, né?!Quando conseguir atingir minha meta, mando pro seu email umas fotinhos de antes e depois ;)

 
Às 1 de março de 2012 às 17:47 , Blogger Mel disse...

Ah! eu sou a Taty ;)

 
Às 1 de março de 2012 às 17:56 , Blogger Lua Fernandes disse...

Ai to confusa =X rsrsrs a dona do blog pensando magro é a camila, certo? Vc é leitora? vc ajuda ela no blog? Confundi Mel, com Taty com Camila hahaha

 
Às 1 de março de 2012 às 18:07 , Blogger Mel disse...

Aahahahah...é que meu nome aparece como mel, nos comentários, mas quando eu adiciono um blog, aparece meu nome mesmo(Taty).Te achei através do blog da Camila.Quis dizer que acompanho alguns blogs de emagrecimento e mesmo como leitora, a gente acaba dando uma força pra vocês(através dos comentários).Agora sim??

 
Às 7 de março de 2012 às 18:13 , Blogger Mel disse...

Cadê você?? tá malhando tanto assim?! bjos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial