terça-feira, 31 de julho de 2012

2 semanas pensando menos gordo


Rélou pípol (ou oi só pra mim?). Hoje entrei na terceira semana de Pense Magro e posso dizer que está funcionando relativamente bem. Digo “relativamente” porque algumas coisas ainda não consegui abandonar e outras tenho preguiça.
Tem tarefas no livro que são bem chatinhas de fazer e outras impossíveis, como por exemplo ficar sem almoçar por um dia, só tomar café e jantar, para não ter medo da fome. Ok, uma pessoa normal toma café as 9h, almoça 12:30h e janta as 18:00h. Eu não! Se eu não almoçar, só vou jantar as 22:00h. Mas pensando bem, eu tive esta experiência de ficar sem almoçar no sábado que passou. Acordei as 7:30h (jajá conto o motivo de ter madrugado) e consegui almoçar só as 18:00h. Como eu estava cheia de compromissos, não fiquei muito bitolada pensando em comida, mas passei boas horas com enjoo e muuuita dor de cabeça, mesmo após ter “almojantado”. Ou seja, não faria de novo e não curti esta tarefa do livro. Pausa para um ps: meu namorado foi o mais fofo, fomos assistir Batman no IMax, saímos de lá azuis de fome e ele não quis comer nada “fast”, quis comer em um restaurante por quilo. Isso contribuiu muito para que eu evitasse o novo BK Picanha!
Bom, uma amiga indicou um grupo que se chama Meta Real. Eu já tinha ouvido falar do disquinho de comida deles mas nunca me interessei. Aí resolvi ir para ver, afinal tem um do lado da minha casa! Foi por isso que acordei tão cedo no sábado. Na minha opinião, achei que este grupo fala exatamente as coisas que estou lendo no livro. Claro que é tudo mais “real”, afinal tem alguém que te pesa, te cobra, discute as coisas com você. Mas eu decidi que vou procurar uma ajuda exclusiva para mim, sem ter que depender de um grupo específico. Estou atrás de psiquiatra / psicólogo, mas no convênio é tuuuudo lento demais, né?!
Mas voltando a falar da terceira semana do livro, teoricamente agora é a hora de começar uma dieta. Eu li pacientemente essas 2 semanas, mas já aproveitei para me alimentar melhor, ou seja, a sagitariana ansiosa aqui já começou uma dieta, e foi uma das poucas vezes que minha ansiedade pendeu para o lado bom haha! Mas já que é dia de começar, vou voltar para a academia. Tinha dado um tempo para ver essas minhas dores na coluna, já fiz exames e tudo mais, massss o médico resolveu sair de férias e só volta em setembro ¬¬. Como já estou a um tempo parada, não quis ficar mais um mês sem exercícios, então vou conversar com os professores da academia, explicar o que eu sinto na coluna e ver o que eu posso fazer que não interfira até eu conseguir ir no médico para ver o que eu tenho realmente (espero do fundo do meu coração e da minha coluna que não seja hérnia de disco =/).
Eu estou me sentindo bem nesta nova etapa, aprendi que a comida é para ser uma aliada e não uma inimiga, que se eu não comer tal coisa eu não vou morrer e que desejo passa. O problema é que as vezes não coloco isso em prática. Eu vou lá, como sem pensar e que se dane, depois fico arrependida. Isso está acontecendo com beeem menos frequência, mas acontece. Só que eu estou aprendendo a reprogramar minha mente, conter minhas vontades, ser mais forte nesta briga com a comida e sei que vou conseguir com o tempo. Passei anos da minha vida comendo exatamente na hora que desse vontade e o que eu tivesse vontade, agora tenho que acostumar a não ser mais assim.
preguiça de fazer regime, pensar no que comer e no que não comer, ficar contando os minutos para chegar a hora certa de comer, resistir às tentações, ter vergonha de assumir que estou de dieta, evitar ir em lugares que sei que vai ter tentações... mas com o tempo isso vai melhorar, só não posso desistir.
Aproveitando, estou fazendo um livrinho de receitas fáceis e leves para minha mãe. Ela que prepara minha comida e apesar de saber fazer coisas deliciosas, muitas vezes ela não tem criatividade e nem tempo para pensar além de um frango grelhado ou uma sopa de legumes, então bora dar uma ajudinha por escrito, afinal, escrever é melhor do que confiar na memória!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial