sexta-feira, 27 de julho de 2012

Listinha do avesso


O primeiro capítulo do livro Pense Magro pede para que o leitor faça um cartão com as vantagens de emagrecer. Ok, done. É muito bom, eu leio o meu sempre e isso faz com que eu tenha foco e lembre do quanto era bom quando todas as roupas me serviam e me deixavam confortável.
Hoje eu decidi fazer ao contrário, decidi falar de todas as desvantagens de estar bem acima do peso ideal. Lembrando que estes são alguns dos problemas que eu, Luana de Godoy Fernandes, convivo.
Let’s vamos:

- Tenho que repetir roupas porque não tenho roupas novas
- Tenho que pensar no que colocar por baixo da blusa, porque se estiver calor, vou tirá-la e não pode ser uma blusinha justa
- Fico com marca de botão da calça ou do regulador da calcinha porque tudo aperta
- Fico com o sorriso pequeno porque a cara de bolacha ocupa muito espaço
- Transpiro muito fácil, ou seja, blusinha de manga fica com marca no sovaco
- Não posso usar saia e short, primeiro por causa da celulite, segundo porque o meio das coxas fica em carne viva de ralar uma na outra
- Fico preocupada em pedir roupas emprestadas com medo de rasgar por causa do meu tamanho
- Pareço o Buda sentada

Minha foto atual

- Minhas Melissas que eu amo estão desconfortáveis porque engordei até no pé
- Sutiã às vezes machuca o ombro (ou o pescoço quando uso como frente única) por causa do peso do peito
- Sou sempre a que “vai na frente” no carro dos amigos porque eu sou “grande”
- Não tenho muito equilíbrio em usar salto alto
- Correr para atravessar a rua ou pegar um ônibus é dor na certa e respiração ofegante por minutos
- Ando e tenho que levantar a calça que cai e segurar a blusinha para não subir
- Odeio a gordura entre a axila e o peito, que fica pra fora até do sutiã
- Fico com vergonha de almoçar com mais pessoas e comer mais do que os outros
- Tenho que conviver com pessoas controlando o que eu como, principalmente se falo que estou de dieta
- Fico gigante perto de pessoas magras ou baixas
- Minha olheira fica ainda mais evidente
- Tenho que torcer para estar frio (e não fazer calor durante o dia todo) para colocar uma blusa ou algo que cubra meu braço
- Comprar bota é um desafio, já que nada fecha na minha panturrilha

Ok, muita gente pode achar que estou exagerando, que nem sou obesa mórbida assim como parece, mas são coisas que realmente me incomodam!
E para terminar, preciso deixar registrado aqui que estou a quase 2 semanas comendo mais certinho, porém ainda deslizo em 2 aspectos:

1-      De noite tomo uma sopinha sagrada que amo, mas não consegui desapegar do pãozinho e do docinho depois do jantar;
2-      Sempre levanto de madrugada pra ir ao banheiro, e aproveito para ver o que tem de bom na cozinha.

Esses 2 horrorosos hábitos eu tenho muitoooo que perder, porque de noite é o período mais perigoso para engordar!
Eu vou conseguir!

Marcadores: ,

5 Comentários:

Às 29 de julho de 2012 às 19:28 , Anonymous Luisa disse...

Ei Luana! Tudo bom?
Acho que estamos no mesmo caminho porque estou começando a ler o livro Pense Magro e faço Terapia Cognitiva!
Adorei sua listinha ao avesso! Mas foca na lista das vantagens também hein? Hehehe!
O problema do doce eu também tenho mas me falaram que é melhor comer depois do almoço do que depois do jantar! Então tenta colocar nesse horário! E o pão nem me fale, eu amo!

Beijos e boa semana!

 
Às 30 de julho de 2012 às 17:17 , Blogger Lua Fernandes disse...

Olá, Luisa! Obrigada pela visitinha aqui! De noite é complicado, bate uma vontade enorme de comer doce... Mas eu vou superar haha boa sorte para nós!

 
Às 14 de agosto de 2012 às 20:53 , Blogger Cah disse...

Oie, tudo bem?
Também comecei a ler o Pense Magro. Estou na primeira semana ainda, mas já estou gostando!

Nossa, me identifiquei com muita coisa na sua lista! Fiquei rindo aqui porque esses dias fiquei revoltada comigo mesma enquanto andava na rua. Eu dava dois passos e minha blusa já subia, e olha que nem era curta. kkkk Um saco isso! Sem contar as calças que ficam caindo.

Mas é isso aí, eu me permiti chegar a este ponto e agora vou ter que correr atrás do prejuízo! :)

Beijos!

PS: amei seu blog!

 
Às 16 de agosto de 2012 às 10:13 , Blogger Lua Fernandes disse...

Oi, Cah! Relamente, roupa desconfortável é a pior coisa para quem está acima do peso. Obrigada pela visita aqui! Bjos e vamos correr atrás do prejuízo!

 
Às 7 de janeiro de 2013 às 22:06 , Anonymous Anônimo disse...

Garota, que dlç ler seu blog, comecei lendo o pense magro há uns dias, perdi o desafio etc e tal, mas por intermédio dele achei o seu, num sei explicar com (não pergunte) mas hoje as 16 e um pouquinho comecei ler o seu agora são 22 e eu ainda to nele ahahah, menina vc sou eu, me identifico pakas com oke vc fala, com oke vc reclama, reluta, sofre e passa, claro todo mundo vai dizer que toda gordinha ou toda menina que luta pra não ser e blá blá blá se identificaria, (mentira) eu sou a #1 não tem condições, amei mesmo, vc esta de parabéns em tudo, ate nas jacadas, adorei mesmo, estou anonima pq não encontro uma conta no google ou afins disponivéis para comentários, mas confesso andei procurando vc no fb e em outras redes ahahaha, grande beijo linda, sei que estou sei la em que pagina do seu blog mas FOCO!! adorei tudo aqui.( ah o jeito de escrever não é chatice não é um costume que putz pegou ate no que eu escrevo so de sacanagem com amigos de faculdade, sorry hun, e outra falo palavrão assim desenfreiado, alias acho que falo desenfreado tbm ahahah, beijão

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial