sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pesos e medidas #1


Eu não tinha ficado feliz no dia que o endocrinologista me pesou de tanta raiva que fiquei dele, mas ontem foi minha avaliação na academia e posso dizer que me deixou satisfeita.
Mas putz, descobri que no começo de agosto eu tirei minhas medidas de uma forma totalmente errada hahaha... Ontem na academia o professor mediu da forma correta e deu bastante diferença da minha. Mas como na academia a avaliação é trimestral (ou quadrimestral, não lembro) vou deixar como “oficial” as medidas que tirei em casa. Claro, de 3 em 3 meses faço a comparação das medidas que o professor tira, mas mensalmente vou usar a minha errada mesmo.
Antes de mostrar a tabela de pesos e medidas, quero dizer algumas considerações do professor. Ele disse que meu IMC é de obesidade, porém no programinha dele lá dizia que meu peso ideal é 53kg. HÁ HÁ HÁ e mais um pouquinho de . Eu JAMAIS vou pesar menos de 60kg, aliás eu magrelona usando manequim 38, peso 68kg! Ele disse para eu não me preocupar com isso, é só um parâmetro. Mas eu tenho que me preocupar em equilibrar com o IMC a porcentagem de gordura corporal. Aí sim é um problema, mas nem tanto! Ele disse que, claro, eu tenho bastante gordura no corpo, afinal né... Acho que vi em torno de 30% que ele colocou na planilha, porém minha porcentagem de massa magra é muito boa. Fiquei feliz com isso! 1 mês de exercícios contínuos (leia: até de final de semana) está dando resultado.  Músculo consome muito mais energia do que gordura, se não me engano é 8x mais, ou seja, meu metabolismo vai colaborar com o emagrecimento. Agora é fazer esses músculos aparecerem , né?!
Com tudo isso, ele disse que vai mudar meu treino de musculação, mas a parte aeróbica está ótima. Faço esteira, bike, aulas de jump, step e de final de semana patinação. Por enquanto não estou podendo fazer abdominal por causa da minha cervical =( mas tá bom. Ah, e incluí muito alongamento. Quando consigo faço a aula, quando não consigo faço em média 20 minutos de uma série de alongamento que pedi para o professor passar pra mim.
Chega de mimimi, vamos para a tabela de comparação de pesos e medidas.

Clique para ampliar

Só para entender onde eu medi (errado), foi onde está marcado em vermelho na mocinha aí embaixo. 

Peito - braço - cintura - barriga -
quadril - coxa - panturrilha

O professor mediu por exemplo, com o braço levantado e fazendo muque, mediu a coxa na parte mais gorda, mediu corretamente o abdômen, mediu o quadril no lugar certo e deu menos que o meu...


Minhas considerações: BRAÇO MALDITO! Sem mais.

Ah, só aproveitando, quero dar parabéns pra minha morena loira que hoje o dia é dela... Minha amigona linda que está prestes a comprar seu primeiro Renew + 25. =P

Irmãs de mães diferentes s2



Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial