segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Hormônios malditos


Este final de semana foi chatinho. Não, não me entupi de comida. A única jacada que cometi foi ontem à noite que tomei uma bolinha de sorvete. Pulei algumas refeições como café da manhã no sábado (só tomei um Yakult) e os lanches da tarde... Não mereço estrelinha. 
Mas este final de semana foi bem chatinho!
Meu namorado só vem de sábado para minha casa porque ele tem curso de segunda à sexta, aí mandei mensagem para ele sexta à noite dizendo que eu ia até a casa da minha amiga (na rua do lado) e ele já encrencou. Ok, pedi para minha amiga vir em casa e ela veio.
Aí sábado de manhã fui buscar ele na rodoviária e ele tava meio de cara amarrada. Falou que era sono. Meu, ele tá desempregado, pode dormir até a hora que quiser todos os dias e vem ficar de mau humor porque acordou cedo para me ver. Mas enfim, fomos até o mercado e chegando em casa ele ficou mais de boa. Aí fui fazer meu almoço, fiz o macarrão que falei mas não comprei integral não. Tinha o dobro de calorias e era o triplo do preço! Como eu ia fazer molho light, nem me preocupei em ser a massa normal. Aliás, alguma dica de marca de macarrão integral? Pediram a receita do molho branco, então lá vai:

-1 colher de sopa de margarina light ou 1 fio de azeite
- ½ cebola picada
-1 dente de alho (eu coloco uma colher de sobremesa daquele alho que já vende picado no potinho)
-1 copo de leite desnatado
-1 colher de sobremesa de amido de milho
-1 caixinha de creme de leite light (uso o “leve” da Nestlé)
-1 colher de creme de ricota ou requeijão light
- salsinha, cebolinha e sal a gosto

Dourar a cebola e o alho na margarina / azeite, dissolver o amido de milho no leite, misturar com o alho e a cebola. Desligar o fogo e colocar o creme de leite. Mexer bem. Voltar a panela para o fogo e adicionar o restante dos ingredientes.

Comprinhas da semana
 Neste almoço eu ainda adicionei peito de peru em cubos, brócolis e palmito picado. Ficou uma delícia! Minha mãe fez nhoque mas todo mundo “provou” meu macarrão. Foi quase toda a travessa rs!
O que sobrou do macarrão
Depois do almoço, meu namorado quis ir até o mercado comprar leite condensado para comer com morango. Novamente: ele fica na casa dele o dia todo, a mãe dele é doceira, sempre tem leite condensado e morango. Por que ele esperou vir na minha casa, sabendo que eu estava de dieta, para querer comer leite condensado? Fiquei muito chateada com ele. Claro que eu que sou a gorda, eu que não posso comer, ninguém tem culpa de eu ter ficado assim, mas tem certas coisas que não custa colaborar, né?
Aí dei um castigo pra ele: ir comigo andar de patins no parque rs. Não sei se foi pela chatice do final de semana, mas acho que ele já enjoou do patins, eu sempre ando muito mais que ele... Isso que nem terminamos de pagar. No fim ele levou um tombo que até quicou de bunda no chão hahah tadinho.

Andando de patins no Chico Mendes - SCS.
Ruim demais andar lá!

Voltamos para casa e ele ainda de cara amarrada. Ok, ninguém é obrigado a ficar feliz 24 horas por dia, eu também sou chata, tenho meus momentos que fico irritada e ninguém me suporta, mas poxa, a gente fica a semana toda sem se ver e ele fica estranho assim. Aí do nada ele melhorava, ficava de boa e quis até sair de noite. Antes de sair, o pessoal em casa quis comer esfiha, lá fui eu fazer minha pizza integral. Tentei fazer pizza cone no forno, mas nem conto o que virou hahaha quase tive que comer de colher!
Saímos para um barzinho, pedi uma caipirinha mas não aguentei tomar, estou um pouco gripada e acabei ficando no suquinho de laranja mesmo.

Gripada no barzinho

Voltamos para casa, dormimos e domingo de manhã fui levar café para minha avó que está de cama, derrubei quase 1 litro de leite no chão ¬¬. Aí já fiquei o demônio, né! Ainda fui fechar a porta para minha cachorra não ir lamber o leite, dei com a porta na minha cara! Só comigo...
Acabei ficando mal humorada, sobrou pro meu namorado, eu já estava meio de saco cheio por ele estar de c* virado.
Antes do almoço ele quis ir dar uma volta no parque. Achei que ele queria conversar, ia ficar tudo bem. Mas não, 2 estranhos andando no parque. Voltamos para almoçar. Mamãe fez linguiça com batata no forno. Comi salada e descobri que não adianta, eu só gosto de alface mesmo rsrs... tinha agrião e mais um monte de coisa verde. Não gostei =/. Aí peguei caldinho de feijão (não gosto do grão), um pouco de arroz e batata, comi só uma pontinha da linguiça para engolir a salada.
Minha sobrinha linda foi em casa, fiquei a tarde toda brincando com ela. Isso sim gasta calorias!!! Ela é elétrica! Lembrete: brincar de siga o mestre por mais de 1 hora pode ajudar a emagrecer!

Bia lutando "tacumdô"

À noite fui levar meu namorado embora e perguntei se tava tudo bem, ele disse que sim e que eu não precisava me preocupar, que era para eu ficar bem, que não tinha nada de errado. Ok, talvez sejam só meus hormônios da TPM que me fizeram procurar pelo em ovo e talvez ele só estivesse preocupado com alguma coisa. Fim de semana que vem vai ser melhor.
Voltei para casa, dei banho na minha pequena, dei janta para ela e jantei um prato de sopa e uma bolinha de sorvete.
Fim, este foi meu final de semana. Quem estiver lendo, desculpe pelo desabafo.
Esta TPM tá demoraaaando pra passar =(

Marcadores: , ,

4 Comentários:

Às 27 de agosto de 2012 às 14:08 , Blogger Mel disse...

Primeiramente, obrigada pela receitinha.Segundamente, você pode desabafar a vontade, afinal esse espaço é SEU.E bem feito pro seu namorado ter caído de patins kkkkkkkkkkkk(brincadeirinha).Será que ele num tá assim porque tá desempregado?!isso já aconteceu com meu marido, e só Jesus pra aguentar!!dá um descontinho pra ele;)Ah! eu acordo cedo por costume mesmo.Tenho uma filha de 8 anos, mas ela acorda mais tarde um pouco.Beijos :)

 
Às 27 de agosto de 2012 às 14:52 , Blogger Unknown disse...

Bem feito mesmo pro namorado ter caído. kkkkkkkkk... Mas é como eu falo: pra ficar de cara feia é preferível que não venha. rs. Mas não preocupa, isso vai passar. Nem todo final de semana estamos bem, né?
Melhoras.

Cris

 
Às 27 de agosto de 2012 às 14:55 , Blogger Lua Fernandes disse...

Olá! deve ser sim por estar desempregado =/ e quando estamos de TPM, tudo fica maior do que parece né? rs Mas se Deus quiser ele vai passar na entrevista que ele fez =) bjos

 
Às 27 de agosto de 2012 às 14:56 , Blogger Lua Fernandes disse...

É verdade, mas eu mesma as vezes fico meio de cara amarrada, é que ele é sempre animado e talz, achei estranho. Mas já está tudo melhorando. Bjão!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial