quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Técnica do "só mais um"


Minha família adora contar uma história de quando eu era pequena. Estávamos na casa de parentes e a dona da casa comprou pão e frios pra gente comer. Todos acabaram de comer e eu fiquei na cozinha fazendo rolinhos de presunto e queijo e mandando pra dentro. Minha avó foi na cozinha várias vezes me mandando parar de comer e eu sempre falava: só mais um!
Aí agora eu percebi que ainda uso esta “técnica”, só que para o meu bem!


Na academia
Quando estou na academia fazendo esteira ou bike, penso: só mais um minuto. Quando este minuto acaba, penso novamente e por aí vai.
Quando estou puxando peso e sinto que não vou conseguir completar a série, penso: só mais uma repetição, até acabar a série.


Nas refeições
Eu não gosto muito de verduras e legumes, mas agora estou trazendo salada para o trabalho, assim meu almoço fica mais completo e nutritivo. Quando vejo aquele monte de coisa verde na marmita, como uma garfada e penso: só mais uma! E quando vejo, já comi toda a salada que trouxe.


Nos finas de semana
Acordo cedo para correr ou andar no parque e vou contando por voltas. Quando completo a volta, penso: só mais uma volta. E vou pensando assim por várias voltas rs

Claro que esta técnica pode se virar contra mim. Por exemplo, comer algo que não posso (como os rolinhos de presunto e queijo) e dizer “só mais um”. Mas aí é outra história...

Só fazendo um ps: estava aqui lembrando de alguns capítulos do livro Pense Magro. Realmente quem é magro, não tem pensamento gordo. Na páscoa fui para Ilha Grande – RJ com meu namorado. A pousada oferecia um café da manhã delicioso. Meu namorado (magro) pegava um pãozinho, um pouco de frios, suco e no máximo mais um pedaço de bolo ou fruta. Eu pegava vários tipos de pão, mais de 1 sabor de suco, manteiga, frios de vários tipos, todos os sabores de bolo, as vezes fruta e ainda queria comer mais, afinal estava incluso na diária da pousada. Só não comia mais por vergonha do meu namorado ficar esperando e olhando enquanto eu me acabava de comer. Pra que, né? 

Marcadores:

11 Comentários:

Às 23 de agosto de 2012 13:44 , Blogger Lilian disse...

Pois é meu marido tbem é magro e cabeça de magro na verdade acho que ele nem gosta de comer, come pq precisa, ja eu amoooo, mas estou na RA tentando ter o pensamento de magro tbem, pq na verdade temos que doutrinar nossa mente. Bjus

 
Às 23 de agosto de 2012 13:46 , Blogger Cah disse...

Adorei o post! Ótima ideia essa técnica de "só mais um"!
Nossa, lembrei de mim mesma quando tomo esses cafés da manhã de hotel: eu sempre quero experimentar tudo XD. Aliás, já perdi a conta de quantas vezes meu namorado e eu fomos comer em restaurantes por quilo e meu prato pesava mais que o dele =S, que vergonha!! =X kkkkkk Mas agora to mudando isso =)

Beijos!

 
Às 23 de agosto de 2012 14:00 , Anonymous Anônimo disse...

Curti a sua ideia. Vou pensar nisso

 
Às 23 de agosto de 2012 14:26 , Blogger Caroline Andrade disse...

Adorei Lua hahaha, mto bom!

 
Às 23 de agosto de 2012 15:13 , Blogger Caroline Andrade disse...

Luana, li no seu perfil q vc morou em Santos... eu sou de Santos hehe, tbm trabalho em Sampa mas subo e desço todo dia...

 
Às 23 de agosto de 2012 15:21 , Blogger Clara Miranda disse...

Hihihi, eu usava essa do só mais um pra piscina.
Quando minha mãe me chamava pra sair da piscina, eu dizia: "só mais um" (mergulho)!
Quando eu estou treinando na rua, o que não tem acontecido muito, eu vou pensando: só até aquele poste, só até aquela lixeira, só até aquele ponto de ônibus...
:***

 
Às 24 de agosto de 2012 12:13 , Blogger Lua Fernandes disse...

Meu namorado come muita besteira, mas quando ele sente que está saciado, para! Vamos chegar lá rsrs bj

 
Às 24 de agosto de 2012 12:14 , Blogger Lua Fernandes disse...

Dá vergonha mesmo, fico imaginando o que se passava na cabeça do meu namorado quando isso acontecia! Bj e obrigada

 
Às 24 de agosto de 2012 12:15 , Blogger Lua Fernandes disse...

Morei sim, fiz faculdade na Unisanta e trabalhei na Rádio Cultura, mas um tempo depois de formada, voltei pra SP, as oportunidades aqui são melhores. Mas nossa, que saudades daí e da Rádio! Ainda vou sempre pq minha vó mora na Praia Grande. Bj

 
Às 24 de agosto de 2012 12:16 , Blogger Lua Fernandes disse...

Boa haha é legal trabalhar isso na gente, gosto de "me superar"... bjo

 
Às 24 de agosto de 2012 12:17 , Blogger Lua Fernandes disse...

É uma "auto superação" rs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial