sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Planejando o éfi dê éssi


Medo. Sim, eu tenho medo do final de semana. Ah, porque de segunda a sexta eu faço tudo bonitinho, me controlo, digo muitos “nãos”, mas chega no final de semana vira oba-oba.
Primeiro quero contar que to bonitinha esta semana na minha R.A. e na academia, tirando terça que não fui pelo motivo que contei no vídeo do post anterior. Eu só estou achando que preciso ter um almoço mais nutritivo porque levo marmita para o serviço só com arroz e alguma mistura. Não tem legumes, não tem verduras. Coversando com algumas pessoas do grupo #pensandomagro no Facebook vi que é possível sim fazer uma marmitinha mais saudável, que tenha mais nutrientes essenciais para a saúde. Aliás, que grupo bacana, viu! Entro lá todo dia, comento, converso, elogio e vejo que isso é uma terapia on line pois tem muitas meninas que estão na mesma que eu, que precisam perder muito peso e que estão lutando contra as vontades para alcançar os objetivos. Sério, é uma injeção de ânimo fazer parte deste grupo, sem contar algumas amigas que me apoiam mesmo de longe, como a Ju Mergulhao. É nóis, Ju! Claro que não desisti de um profissional para fazer terapia, mas convênio... ah o maldito convênio... Pensei também em ir a uma nutricionista e contar para ela o que eu como, para ver se está certo, se falta algo, se tem algo em excesso. Mas o convênio... ah o maldito convênio (eu já disse isso?). Todas as vezes que fui em nutricionista, ela sacava da gavetinha um papel com uma dieta pronta, com alimentos que nem sei o que são (oi, chicória!) e mandava eu comer. Dá prazer seguir a alimentação que um papelzinho manda? Não! Por isso estou por conta, já fui muito em médico e já fui muito mal atendida.
Mas voltando ao assunto do final de semana, hoje estou indo para a casa do meu namorado. Leia: gordice. Lá é comida o dia inteiro, e comida boa! Só para ter uma noção, todos os domingos tem churrasco e já estou até preparada para o que vem, afinal, quase 4 anos de namoro a gente já conhece os costumes da família. Sábado tem almoço até que “normal”, sábado à noite Mandala (um barzinho que eles sempre pedem mignon ao catupiry, batata chips, etc) ou Micheluccio (pizza portuguesa especial, mignon com 4 queijos e petit gateau de sobremesa). Domingo churrasco com direito a sobremesa depois, ainda mais sendo dia dos pais, e ainda mais com minha sogra sendo doceira.
Mas planejei o que quero comer, vou colocar aqui e tentar seguir. Segunda-feira eu conto as possíveis derrapadas haha.
Foco

Hoje à noite vou chegar lá e pedir pro meu namorado me levar no mercado. Vou comprar um pacotinho de torradas, polenguinho light e um suco de soja light. Sábado nada de acordar meio dia e já almoçar (lá eles almoçam na hora que eu tomo café em casa de fds rs). Vou acordar as 9, comer 2 torradinhas com um polenguinho e um copo de suco. Aí meio dia e pouco vou almoçar o que tiver. À tarde vou comer alguma fruta. À noite vou tentar falar com meu namorado pra gente não sair com os pais dele, mas se sair, vou tentar maneirar ao máximo. Quantas vezes eu não conseguia nem levantar da cadeira e ficava até com dor de tanto comer! Domingo vou acordar umas 10 e comer minha torrada com polenguinho de novo, assim fico mais preparada para o churrasco. No churrasco vou pedir para minha sogra fazer salada e arroz com legumes, aí vou comer a salada e fazer um prato com o arroz, um pedaço de queijo coalho e alguma carne. E só! Nada de ficar beliscando muito pão de alho e nada de tomar refrigerante ou cerveja!
Vou ver também se consigo fazer uma salada de frutas. Apesar dos quase 4 anos de namoro, não tenho liberdade lá na casa dele, então tudo tem que ser com o consentimento da sogra rs. Complicado explicar.
É isso, bom final de semana e foco! 

Marcadores: ,

3 Comentários:

Às 10 de agosto de 2012 às 15:16 , Blogger Ju Mergulhao disse...

Que linda querida Lu!!!tamu junto nessa e ó assim que chegarmos na nossa meta, vamos fazer um encontro de verdade (nada de tuite, facrebruik!) pra mostrarmos nosso corpitcho!!! Achei ótima sua estratégia! se realmente for sair com os sogros opte por porções de queijo (mussarela) frio, sem fritar (ok prefiro provolone a milanesa zilhoes de vezes) e sabia que na meta a cerveja fica no lugar de um pires de arroz??? meu Deus!! zero cerveja!!! Vc tbm me dá animo não esquecendo nunca do nosso cartão de vantagens!!! força na peruca e cuidado com o éfi dê essi!!!

 
Às 10 de agosto de 2012 às 15:50 , Blogger Deborah Medeiros disse...

Somos duas então! HAHAHA' Vou pra um aniversário de criança e por causa da derrapada que dei no aniversário do meu pai, vou levar minha comida! rs
Foque no seu objetivo que você irá conseguir! :*

 
Às 10 de agosto de 2012 às 20:34 , Blogger Maiara Bettio disse...

Guria, eu passo TODO finde na casa da sogra, mas eu AMO. Me permito comer um churrasquinho, uma lasanha e até uma sobremesa. Por que de segunda a sexta é RA focada e treino, sem doces e sobremesas, frituras nem nada! Então mereço, né?! Pelo menos nos findes... =]

E nesse ainda tem um chá de lingerie que tô ajudando a organizar..já viu, né?! Tô fazendo os docinhos, ainda por cima! hahahaha! Mas guria, de vez em quando pode, não a vida toda, como faziamos antes, certo?

Parabéns pra ti e pro teu planejamento em busca do teu objetivo!
"tamo junto"! =]

Beijão!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial