sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Satisfeita


Hoje foi meu primeiro dia na nutricionista. Já estava com exame de sangue em mãos e, como eu já tinha decidido nunca mais voltar naquele endocrinologista bizarro, entreguei tudo para ela.
Minhas considerações: achei ela muito boazinha e atenciosa, mas como eu conheço a raça, em vez de esperar que ela falasse algo e me desse um papelzinho de dieta (sim, ela fez isso ¬¬), já fui logo falando tudo o que faço de exercícios e como é minha reeducação alimentar para ver se estava tudo certinho. E está! Thanks internet e grupo #pensandomagro! Sim, graças à internet sou bem informada em relação aos alimentos e em relação aos exercícios físicos. Mas decidi que vou fazer um acompanhamento com a nutricionista todo mês, assim quando eu tiver dúvidas, precisar fazer exames, me deparar com o temido efeito platô ou precisar fazer manutenção, já tenho alguém que pode me ajudar.
Descobri que estou com princípio de anemia, nada muito elevado, só preciso consumir mais ferro mesmo porque estou com hemoglobinas (é isso mesmo, produção?) baixas. O problema é que sempre levo marmita para o trabalho e nunca coloco feijão por motivos pessoais com ele haha. Tenho medo que azede e essas coisas. Carne vermelha também não sou muito de consumir, prefiro a branca, mas as vezes consumo. Ela disse que suco de laranja e limão ajudam. Eu gosto, mas não tomo todos os dias. Então, vou procurar comer mais carne vermelha e pedir para mamãe fazer sopa de feijão para comer à noite.
O que estou fazendo de errado mesmo é o que eu já sabia: gordice à noite. E ela disse também que 2 pratos de sopa é muito – sim, tomo 2 pratos =X – mas que posso continuar comendo meio pãozinho com UM prato de sopa.
Perguntei também se posso tomar polivitamínico (Pharmaton) e aí ela se enrolou um pouco, parecia não saber do que estava falando, pois tudo o que eu sugeria ela concordava. Resumindo: vou tomar um dia sim e um dia não para dar uma equilibrada no que está faltando e no que está sobrando.
Agora vamos a parte mais interessante: 92 quilos! Sim meu Brasil... lá se foram 7,5kg desde o começo da R.A. e estou muito satisfeita. Tem pessoas que almejam perder isso em 1 mês, mas eu estou consciente de que não faço regime, mas sim estou levando um estilo de vida melhor e mais saudável dentro dos meus limites e das minhas vontades. Por isso não está sendo tão difícil e por isso vibro com apenas 3 quilinhos perdidos no mês. Eu jurava que nesses 20 dias que fiquei sem me pesar tinha emagrecido 1 quilo por aí, mas foram 2,5kg \o/ \o/ \o/ \o/
Além de estar de TPM e mais inchada, ainda dei umas jacadas com chocotone e leite condensado essa semana, mas acho que o exercício físico compensou. Aliás, quero preparar um post sobre patins, que virou um vício, uma paixão
Pra piorar as jacadas, estou gripada e ontem quase não consegui malhar. Só fiz alongamento e musculação, queria fazer as aulas de step e jump mas estava com mal estar. E hoje está a maior chuva em São Paulo. Não estou reclamando, afinal estava precisando muito chover, mas acho que miou minha academia, já que estou mal e tenho que ir andando até lá =(.

Vamos ver como posso compensar em casa se eu não for na academia.

Meta para mês que vem: sair da casa dos 90 e entrar em skinny 44 o/

Marcadores: ,

3 Comentários:

Às 22 de setembro de 2012 às 11:07 , Blogger Danielli Duarte disse...

Oi Lua,

Gordices a noite, seeei bem como é! rs Preciso parar com isso também..
Wue legal saber que o patins virou uma paixão! Tem que ter um esporte que nós gostamos, pelo menos um né.
Que mês que vem você alcance sua meta e saia da casa dos 90! (:
Beijo e um excelente sábado!

www.euvouderimel.blogspot.com.br

 
Às 3 de outubro de 2012 às 12:44 , Blogger Amanda Oliveira disse...

Adorei seu blog.Estou pensando seriamente em começar R.A.,mas é tão dificil.Eu tbm tenho um pouquinho de anemia e a nutricionista que eu ia falou pra eu colocar gotinhas de limão na carne ou no frango,fica gostoso e é bem melhor do que a limonada rs.Fiquei curiosa com o sorvete de banana,como faço?
Bjs
http://unhaterapia.blogspot.com

 
Às 4 de outubro de 2012 às 14:50 , Blogger Lua Fernandes disse...

Oi Amanda, obrigada pela visita... O sorvete de banana é como falei no post, só cortar a banana em rodelas, colocar no freezer por 2h e bater no liquidificador, eu coloquei 1 colher de iogurte natural desnatado pra ficar mais cremoso. Começar r.a. é difícil, manter a r.a. é muito difícil, temos que trabalhar bem a mente antes, mas nada é impossível... bjos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial