quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Descobrindo...


Mudança de hábitos exige muita coisa: persistência, força de vontade, planejamento, responsabilidade e principalmente informação. Com o processo de emagrecimento não é diferente! Sempre digo aqui que devo muito ao grupo #pensandomagro do Facebook... não só a ele, mas internet em geral.
Em meu primeiro regime – chamo de regime porque emagreci mas não mudei meus hábitos – eu não tinha tanta informação, o que eu sabia era que tinha que comer mais frutas e verduras, cortar doces, refrigerantes e frituras. Sim, esta é a chave para emagrecer. Mas e para manter o peso ideal e ser saudável? Eu queria ser emagrecida, eu tomei remédio que hoje é proibido e podia ter feito um mal danado à minha saúde. E fez, tanto é que engordei tudo de novo em pouco tempo. Mas tudo isso eu só fui aprender este ano, com minha mudança de hábitos.
Aprendi porque fui atrás de informações e de pessoas que passaram e passam por isso.
Antes, por exemplo, eu achava que consumir barrinha de cereal era o máximo. Hoje eu sei os ingredientes que vão nela e prefiro consumir uma fruta.
Hoje eu sei o que é ser saudável, estou descobrindo novos sabores, novos caminhos para manter uma vida inteira saudável e magra. Isso não quer dizer que eu sigo religiosamente esta nova vida. Eu tenho sim vontade de comer Burger King e as vezes como (minha barriga acabou de roncar ¬¬, faz tempo que não como BK =/), eu como chocolate, eu como bala, eu tenho vontade de jogar a alface na privada as vezes. Mas em 80% do tempo eu consigo ser saudável e dizer não para certas gordices, e é isso que está me fazendo emagrecer.
Além disso, exercício físico é indispensável. Não adianta falar que odeia academia, tem que ir e pronto! Eu sinto falta de me mexer, chega a ser até um pouco de exagero. Não consigo mais comer e ficar parada, eu tenho que remexer o esqueleto!!! E o mau humor que eu fico quando não consigo andar de patins? Hoje mesmo não vou conseguir andar, o jeito vai ser fazer as aulas da academia. Hunft!
Mas enfim, eu comecei este post simplesmente para falar que fiz um pão integral de microondas e amei hahaha juro! Porém como uma legítima redatora, escrevi pra cacete!
É legal ver como o meu paladar está mudando. Prefiro o que é natural, quase não consumo produtos industrializados. Antes eu não gostava de temperos agridoces, hoje eu amo molho mel e mostarda – nem de mostarda eu gostava! . Antes eu não comia palmito, tomate seco, verduras, cenoura... E hoje descobri menos uma coisa que vou comprar industrializada: pão!
Tinha esta receita de pão de microondas desde o começo da R.A., mas nunca botei uma fé na coitadinha. Como assim pão saudável, fofinho e quentinho em 3 minutos? Sim, meu Brasil... é possível!
Hoje resolvi testar com um pensamento pecaminoso: vai dar merda, capitão! Vou ter que jogar a porra toda no lixo...

Peguei a receita e a foto aqui:
http://www.pitadinha.com/2012/06/pao-integral-de-microondas-com-e-sem.html

Peguei a receita original e ainda tive que adaptar alguns ingredientes.   MEDO!

Receita original:
- 3 col. sopa de farelo de aveia
- 3 col. sopa de fibra de trigo
- 1 ovo
- 1 pitada de sal
- 2 col. sopa de iogurte natural 
- 2 col. sopa de fermento em pó

Minha receita:
- 1 ovo 
- 3 col. sopa de aveia em flocos
- 2 col. sopa de farinha de trigo integral
- 1 col. sopa de farinha de linhaça
- 2 col. sopa de iogurte natural desnatado
- 1 col. sopa de fermento em pó
- 1 col. de sopa de semente de chia


Aí é só misturar tudo num potinho alto próprio para microondas e colocar 2 minutos e meio na potência máxima. Desacreditei, mas como num passe de mágica estava tirando do meu microondas um pão delicioso feito por mim, sem conservantes e sem sujeira!
Sei que o pão não é light... não faço ideia de quantas calorias tem, mas pelo menos é mais saudável e gostoso que o pão de pacotinho do supermercado.
Dá um pão grossinho, que partindo no meio ficam 2 fatias um pouco maiores que do pão industrializado.
Amei!!!
E só para terminar, foto de uma calça que sei lá há quanto tempo não entrava. É skinny 46, mas é very justa e não passava das coxas!



Ok, mais uma foto... eu andando de patins, só porque hoje não vou conseguir ir =(

Eu e o Nelson. Nelson é o nome da manobra. Juro!


Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial