sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mudanças!


Mudanças!
Este blog é como um “meu querido diário” onde eu sou egoísta e só falo sobre mim. Começou meio capenga, vai num vai... e agora foi! Tem quase 3 meses que estou firme nessa mudança de hábitos, mostrando aqui como é minha rotina, quais foram minhas conquistas e derrotas para que eu possa ler sempre e ver tudo o que eu passei até chegar no meu objetivo e me manter lá.
Aí comecei a perceber que as visitas aumentam cada dia mais e, apesar dos visitantes serem quietinhos – apareçam nos coments, amores! – as pessoas se interessam pelo conteúdo.
Agora decidi fazer algumas mudancinhas. Primeiro vou dividir em tags os assuntos, pois vejo que posto por exemplo algumas receitas que fiz e, apesar de interessantes, ficam meio perdidas entre os posts.
Quero mostrar também o que eu compro no mercado e as novidades que encontro por aí. 
E fica também um convite que fiz no grupo #pensandomagro do Facebook, afinal, a maioria das minhas visitam vem de lá:
Você toparia participar do meu blog?

Quero abrir um espaço para as pessoas dividirem histórias, angústias, conquistas, derrotas... enfim, tudo o que envolve o processo de emagrecimento para ser uma troca de experiências, um desabafo e um registro pra gente pegar no pé e elogiar hahaha.
E hoje vou começar esta nova fase do blog passando uma receitinha bem legal que fez o maior sucesso aqui no trabalho: bala de gelatina. Eu sempre achei gelatina um ótimo lanchinho da tarde, mas pegar 3 horas de ônibus com ela, ia virar suquinho! Até que a bendita internet me aparece com essa mágica!
Eu já conhecia esta receita há alguns meses, mas sempre esquecia de fazer! Aí ontem lembrei e fiz. Suuuper fácil! Bora bancar a Ana Maria Braga:

Ingredientes
2 caixinhas de gelatina zero açúcar qualquer sabor
1 pacotinho de gelatina incolor
400 ml de água

Modo de fazer
Hidrate a gelatina incolor em 200 ml de água. Ferva 200 ml de água e dissolva os dois pacotinhos de gelatina com sabor. Leve a gelatina incolor hidratada ao microondas por 30 segundos e misture à gelatina com sabor dissolvida. Distribua em forminhas de gelo ou em uma forma grande e leve à geladeira por no mínimo uma hora. Eu fiz em forminha de gelo, não untei com nada mas como ela é bem firme, foi fácil tirar puxando com uma faca sem ponta pelas laterais. Depois é só cortar do tamanho que quiser e colocar em potinhos.



O bom é que a bala não derrete fora da geladeira, dá para levar na bolsa e comer quando der vontade de um docinho.

Pra variar, uma foto nada a ver com o assunto. Eu pulando corda na academia! A professora de jump e step faltou – hunft -  e eu lembrei da corda. Transpirei pra caramba em meia hora de pulo, foi bem legal. Hoje vou fazer de novo!



Daqui a pouco eu volto com o planejamento alimentar do final de semana!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial