sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sexta, um ótimo dia para (re)começar

Nada de "na segunda eu começo". Foi por causa desse tipo de desculpa que engordei 30kg e demorei para me tocar de que estava obesa. "Só vou comer um pedacinho", "Só hoje porque tô estressada", "Segunda-feira eu volto pro regime".
Nãoooo! Tem que tomar a decisão e fazer! Nada de adiar. 
Mudanças são sempre um tormento na minha vida e quando não sai do jeito que eu planejo então, viro um monstro descontrolado. Como você sabe, a agência que eu trabalho mudou de lugar. A promessa era que aqui tinha academia legal, restaurante legal e que tudo era mais barato. Dooooooce ilusão! Para achar um restaurante barato e que aceita vale refeição foi um parto. Achei muito sem querer um restaurante que é prato feito R$ 12,90. Prato feito já não é boa coisa! A comida tá lá, você quer comer o que está no prato. Até que tem opções menos gordas como grelhados, saladas... Mas juro, tudo me deixa estufada, até a salada que pedi ontem! Fora que hora ou outra vou enjoar de comer todos os dias lá. Quero muito o microondas de volta... trazia minhas marmitinhas, sabia o que estava comendo e era feliz. Mas pelo visto, não temos mais esta opção. 
ALMOÇO 1 X 0 LUANA
Nessa eu perdi, vou ter que me virar com os pratos feitos e sabe-se lá como preparados que tem nos restaurantes daqui.
Next: A saga pela academia. Tudo caro, fora os valores que eles incluem entre as mensalidades. Multas, inscrição, anuidade, exame médico, plano fidelidade... O jeito foi me render à Smart Fit. Tenho um pouquinho de preconceito com esta rede, confesso, porque sempre malhei em academia que o professor dava muita atenção e fazia treinos personalizados. Na Smart Fit sei que é tudo por conta própria, o professor tá lá pra auxiliar e nada mais. Fora que é lotaaaaaada, 90% narizinhos empinados pelo que vi na unidade da Santo Amaro. Mas ok, como faço academia desde meus 14 anos (tô velha!) e sei como funciona, vou - malho - não falo com ninguém - vou embora. Já tinha decidido na quarta-feira pela Smart Fit mas não fiz inscrição, queria ver quão longe era para chegar no ponto que meu ônibus passa. AAAANDEI ANDEI ANDEEEEEI ATÉ ENCONTRAAAAAR (8). Tudo aqui é longe. 10 minutos de subida do ponto até a agência, 10 minutos de subida da agência até a academia e 15 minutos de descida da academia até o ponto de ônibus para ir embora. Ufa, pelo menos é descida. Quando saí da Smart Fit na quarta-feira eu via a avenida com meu ônibus passando lááááá embaixo e eu andava e não chegava nunca hahaha mas ok. No pain, no gain, já dizia o "velho deitado". Aí ontem eu na maior preguiça do universo de ir andando até lá só pra fazer a inscrição, fui embora pra São Bernardo (minha casa) e lembrei que tem uma Smart Fit bem onde o ônibus para. Já fiz a inscrição lá, peguei o plano black que posso malhar até na unidade do Acre se eu quiser (Acre existe???). 
E por fim: patins. Este está mais difícil. Para ir ok, tenho carona e tem um ônibus que passa aqui na Santo Amaro e vai direto pro parque Ibirapuera. Mas pra voltar de lá dependo de carona que tem que ser previamente combinada para que eu não fique passeando com meus patins pesados o dia todo a toa. E o medo de chegar no parque e o caroneiro não ir??? Conheço muita gente lá mas não vou pegar carona com qualquer um, né??? Mas isso ainda vai se ajeitar.
Bom, enfim, com todas estas pendências para resolver esta semana, o que eu fiz? COMI! Comi muitooo, muita besteira, muita gordice... TPM + mudança + stress por as coisas não saírem como eu achei que iam sair. Foi Burger King, refri, croissant, sorvete com calda de doce de leite, bolacha recheada, baguete recheada, sonho de creme... chega, to engordando mais só de falar. 
Aí ontem pensei: pô já é quinta, vou continuar nessa vida mansa e segunda eu volto com força total. Mais 3 dias de gordice? Não senhora!!! Trata de (re)começar o quanto antes. Engordar eu já devo ter engordado e em 3 dias posso engordar muito mais. 
Então que tal hoje? Sexta-feira? Dia em que todo mundo ta saindo pra comer calabresa e tomar chopp? Sim, um ótimo dia! Ontem fiz meu lanche pré-treino, separei as frutinhas para comer nos intervalos das refeições e arrumei minha malinha da academia.
Hoje é o dia!!! Não tem desculpas! Mamãe fez compras ontem e já dá até para fazer planejamento alimentar do final de semana, além de claro, andar muito de patins. 
Vamo que vamo com força total porque deslizes todo mundo comete, mas insistir em deslizar de propósito, isso ficou com a Luana do passado =)


Marcadores: , , , , ,

3 Comentários:

Às 18 de janeiro de 2013 13:58 , Blogger Mel disse...

Bom, pelo menos a questão da academia já está resolvida. Cara, não tem como você e o pessoal da agência pedirem o tal microondas? era só você que usava? afinal, não é nenhum absurdo terem um microondas no trabalho.Fico feliz por você conseguir recomeçar em plena 6ªf. Já eu, tô só postergando esse recomeço. Beijos e bom fim de semana :)

 
Às 18 de janeiro de 2013 14:46 , Blogger Renata disse...

isso ai, não tem dia pra começar! todo dia é dia!

eu tbm comecei com a Smart Fit, mas no meu caso eu adoro, pq não gosto de ngm no meu pé, vou lá, faço o treino que eu tiver afim no dia sem ngm ficar me enchendo o saco!!!! rsss....

E em relação ao seu almoço, não tem como levar umas saladinhas em marmitas térmicas? assim você pelo menos consegue dar uma variada!
eu sempre levo minha marmitinha em lugares que sei que não terá opçoes pra mim!

beijos

 
Às 18 de janeiro de 2013 14:59 , Blogger Lua Fernandes disse...

Pior que não, meninas. O problema aqui nao é o microondas, é que meus chefes não querem mesmo cheiro de comida aqui... nem tem mais mesa como na agencia antiga, é só uma copa toda aberta =/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial