quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Quase 100%

Aos poucos estou voltando com tudo. Depois da fratura no tornozelo minha vida virou de cabeça para baixo, fiquei triste, revoltada com a vida e me perguntando se isto era um teste de paciência, pois quando as coisas estavam melhorando, indo bem, fui lá e cataploft de patins. QUASE DOIS MESES PARADA NA VIDA.
Ok, talvez tenha sido um teste de paciência mesmo e eu não passei com tanto êxito assim. Só sei que serviu de lição que acidentes acontecem e que eu não posso odiar o mundo por isso.
Minha primeira volta à realidade foi trabalhar. Na primeira semana meu pé inchou muito, ficou vermelho e quente, andava mancando com dor mas já melhorou muitooo! Só sinto repuxar um pouco o tendão, o que é normal, acho que não desinflama assim tão fácil. Mas já estou andando normal, descendo escada (nossa como doía!).
O segundo degrau da recuperação foi voltar à academia, coisa que fiz esta segunda. Foi tudo ok e meu pé não inchou nem doeu. Fiz bike, alongamento, malhei membros superiores e abdominal, ontem só fiz alongamento, bike e abdominal. Aí ontem à noite voltei no ortopedista e ele já quis me dar alta, acho que não aguenta mais me ver, mas eu disse que a fisioterapeuta indicou mais sessões de fisio e ele meio que concordou discordando rsrsrs. Ele me atendeu meio mal pra falar a verdade, nem olhou meu pé, só perguntou se estava doendo e eu mal tive tempo de explicar que as vezes inchava um pouco. Mas tudo bem, vou confiar na fisioterapeuta que parece que faz o trabalho direito. E aí que o ortopedista falou a palavrinha mágica: patins! Perguntei se eu já posso voltar a patinar e ele disse que eu já deveria ter voltado! Fiquei feliz e preocupada. Eu não ia ser louca de andar de patins com meu pé inchado e doendo um pouco. Vai que estava fraco e Deus me livre fraturar de novo. Mas agora atiçou o bichinho do patins dentro de mim e quero muito voltar a andar logo, tipo este final de semana! Minha mãe está tentando me convencer de que é melhor eu esperar terminar as outras 10 sessões de fisio e praga de mãe pega! E tenho certeza que a fisioterapeuta vai dizer o mesmo. Vamos ver se eu aguento esperar hahahaha.
Agora que já está quase tudo normal, vou continuar o que eu estava fazendo antes de fraturar o tornozelo: planejamento alimentar para o final de semana por escrito aqui no blog, caminhada leve no parque de sábado e domingo de manhã (ainda não posso correr) e logo mais malhar pernas e glúteos na academia. Também quero muitooo fazer o programa da Jillian mas isso vou esperar mais um mês até fortalecer meu pé.
Vamos acabar 2012 com tudo!


Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às 13 de dezembro de 2012 às 12:02 , Blogger Unknown disse...

Que bom que está tudo voltando ao normal! Na minha vida não está nada normal. Essas festas de fim de ano estão causando gorduras a mais na minha dieta e na minha barriga! Mas vamos que vamos! Bjos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial