segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fds emocionante

Hoje é dia de voltar no tempo, e para começar vamos voltar à semana passada. Eu disse que ia voltar para a academia mas meu pé resolveu inchar aí eu achei melhor esperar um pouco. Mas fui castigada! Sexta-feira pensei: bom, já que não fui na quarta e na quinta porque meu pé inchou, melhor eu não ir hoje também. Assumo que estava com um pouquinho de preguiça, mas quando subi no ônibus para ir embora, veio o castigo. Busão lotaaaado! Eu pego um ônibus como se fosse fretado, sempre vem vazio, eu nunca viajei de pé nele e na sexta tive que ir de pé, apoiando o pé semi-inchado. Ok, fui viadinha, mulherzinha, podia ter pedido pra alguém deixar eu sentar. Normalmente a "macha" aqui pediria. Mas não pedi. Why, God?
Sábado de manhã estava combinado de eu ir com meu irmão à Vila Maria Zélia (SP). Vou explicar: minha avó morou a infância toda dela lá e sempre comentava que morria de saudades e ainda tinha amigos que moravam lá. Pesquisei sobre o lugar e descobri que é um ponto turístico, que não é completamente tombado pelo patrimônio histórico, mas algumas coisas são. Foi inaugurada em 1917 como a primeira vila operária e desde então tem muitas histórias para contar. Hoje em dia é palco de comerciais de TV (mais recentes: Trident Fresh dos peixinhos cantando Queen, Natal da Casas Bahia e Marisa), filmes, clipes, catálogos fotográficos e muito procurado por estudantes principalmente para TCC. Aí que a sorte estava a nosso favor e conhecemos o macho alfa do lugar, praticamente o São Pedro da Vila Maria Zélia. Seu Dedé! Ele conhece tudo sobre o lugar, nasceu, vive e quer morrer lá, conseguiu muitos patrocínios para restaurar o lugar que está completamente em ruínas porém por questões políticas não obteve sucesso. Triste! Ele adorou a gente e mostrou cada cantinho contando curiosidades, histórias e muito mais. Ele tem a chave de tudo! Para se ter uma ideia, ele estava agendando visitas para depois de janeiro mas como no sábado um grupo de fotógrafos desmarcou, ele estava lá a toa.
Prometemos voltar no dia seguinte com minha avó.
Namorado faz falta pra carregar sacola
Continuando meu sábado, fui às compras no shopping. Estava precisando de roupas novas de verdade (não sou daquelas que tem o armário lotado e ficam chorando que não tem o que vestir). As últimas calças que comprei já faz mais de 1 ano e meio e eram tamanho 48 =O. Conforme fui emagrecendo, passei a usar minhas 46 e 44 antigas, de pelo menos uns 3 anos atrás! No fim me recusei a comprar calças 46 porque as minhas estão caindo, mas as 44 não ficaram boas... chegaram a fechar e talz mas ficou bem uns panetones pulando pra fora hahaha. Comprei blusinhas lindas, short e presentes de natal. Andei pra caramba! Jantei por lá uma salada maravilhosa da Baked Potato (ok, pedi uma batata com recheio de requeijão light também). 
Domingo de manhã fui com meu irmão buscar minha avó na casa dela em Praia Grande, para fazer a surpresa de levá-la até a Vila Maria Zélia. Ela não tinha nem noção do que era! Cogitou até que alguém tinha ganhado neném e estávamos indo para a maternidade, sendo que não tem ninguém grávida na família hahahah. Conforme fomos chegando perto, ela começou a desconfiar que era na Vila e quando realmente chegamos, ela ficou tão emocionada! Foi lindo ver minha velhinha de 80 anos se emocionar tanto, agradecer tanto e muito feliz. Reencontrou amigos, amigos até que tinham fotos dela e dos irmãos dela! Reviveu a época da escola entrando no colégio que estudou, contou histórias de namoros no muro da igreja hahaha. Enfim, foi muito legal, ela disse que foi o melhor presente que ela poderia ter recebido.

Saindo de lá fomos almoçar em um restaurante perto de casa e peguei uma salada mó bonitinha com um pedaço de alcatra. Mas a fome era tanta que causei pegando um prato de nhoque com molho branco. Fiquei contente com isso? Nãooo! Ainda pedi um petit gateau de doce de leite.
Nestas últimas semanas eu tive certeza que engordei, também, foi pizza, fritura, Mc Donalds, Burger King, massas... Aí hoje de manhã resolvi me pesar e tirar medidas, afinal hoje eu trouxe a malinha para ir na academia e eu VOU! Mesmo se meu pé estiver explodindo. Andar no shopping pra fazer compras eu posso, mas ir na academia não?
Enfim, vamos ao resultado da pesagem e das medidas:

É, um quilo e alguns centímetros a mais, outros a menos. Desconfio que ou medi errado a panturrilha ou eu perdi músculo e ela tá mole, por isso 2cm a menos.
Go go go academia hoje!

Contraste rsrsrs


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial