quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

#em2012

Eaí que está chovendo, tenho que ficar até mais tarde na agência e me bateu a lembrança de que eu tinha um fotolog, e meu último post nele foi o que eu queria para o ano de 2012. Vou comentar cada tópico e fazer uma retrospectiva das coisas deste ano que eu lembrar.

#em2012 quero chegar em dezembro com pelo menos 10kg eliminados
Bom, quando fiz o post no fotolog eu não me lembro quanto eu pesava mas já estava bem gorduchinha. Considerando que este ano comecei realmente a levar a sério minha reeducação alimentar e eliminei 13kg até agora, digo que esta tarefa está cumprida!


#em2012 quero ficar pelo menos uma semana sem comer carne e aprender a gostar mais de verduras e legumes
Em relação à carne eu não fiz porque eu não quis mesmo. Eu não tenho vontade de ser vegetariana, eu gosto de carne, então não tem porque eu fingir por uma semana que sou uma coisa que nunca vou ser realmente. Sobre verduras e legumes, sim, eu aprendi a gostar! Eu ficava com raiva de quem almoçava só salada, como pode a pessoa se satisfazer com mato? Hoje em dia eu sinto vontade de almoçar uma saladona e sempre como legumes cozidos ou em sopas.

#em2012 quero viajar dirigindo nem que for para Sorocaba ou Praia Grande. Agora sou habilitada! rs
Sim, senhoras e senhores. Em 2012 eu aprendi a dirigir (tirando a auto escola), perdi o medo de rampas (ok, não muito), aprendi a ter mais noção de espaço, perdi o medo de estradas e rodovias e fui dirigindo até Praia Grande! Já até peguei minha habilitação permanente ^^

#em2012 quero encontrar mais meus amigos pessoalmente, pela internet já deu no saco!
Este foi mais ou menos... no começo do ano até encontrava alguns amigos, sempre tinha alguém pra ir até a padaria, o mercado. Mas isso parou de acontecer com frequência. Eu também me afastei muito por causa do meu namoro e as pessoas andam muito ocupadas e cansadas para se encontrarem. Muito mais fácil Facebook, Whats app, Skype. Triste isso =/.

#em2012 vou continuar indo atrás da minha cidadania espanhola e meu passaporte
Done! Quer dizer, em partes! Minha cidadania estava muito complicada, faltou documento, depois não consegui mais agendar entrevista porque ninguém atendia telefone, site estava sempre sem horário disponível e deixei de ir atrás. Mas tirei passaporte e visto americano. Válido por 10 anos! Espero usar bastante =).

#em2012 quero fazer uma viagem grande e pra longe
Ok, Rio de Janeiro não é tão longe assim, mas tá valendo. Fui para Angra dos Reis, mais precisamente Ilha Grande. Foi muito legal, os lugares são lindos. Voltaria lá com toda certeza do mundo. 

Praia de Lopes Mendes


#em2012 quero fazer mais amizades
Não posso dizer que fiz grandes amigos, mas conheci muita gente legal, principalmente andando de patins. Agora que estou solteira estou mais "simpática" rsrsrs... quando namorava não dava muita atenção pra pessoas novas. 

#em2012 quero fazer uma nova tatuagem
Double infinity no antebraço. Não amei de paixão porque não fui em um tatuador de confiança, fui em uma que minha amiga indicou. Achei que as tatuagens da minha amiga tinham sido feitas com essa tatuadora, pois ela falou tão bem da mulher. Aí fomos fazer tatuagem lá e tanto a minha quanto a dela ficaram zuadas. A minha ficou tremida, meio torta. Começo do ano vou arrumar e pagar pra isso, não quero arrumar com a mesma tatuadora, ela me enrolou muito, nunca tinha horário para corrigir minha tatuagem. O estúdio é o Polaco Tattoo no Jardins em SP e a tatuadora é a Carla. Não recomendo de jeito nenhum!



#em 2012 quero passar um feriado prolongado viajando só com o Magoga
(Ricardo) Magoga é meu ex namorado. Eu fazia vários planos de viagem mas "nunca dava", ou ele não tinha vontade, ou sei lá o que. Cada hora uma desculpa. Mas enfim, a viagem para o Rio de Janeiro fui com ele. A gente tinha terminado, eu marquei essa viagem com minha amiga, ela deu pra trás e ele resolveu ir comigo pra tentar a reconciliação. Mas nada partiu dele, pra variar. Foi a única viagem só com ele durante o ano passado. Aliás, durantes os 4 anos de namoro.

#em2012 quero crescer profissionalmente
Estou na mesma agência, não fiz cursos extras. Estou meio folgadinha nessa parte. Quero fazer outra faculdade ou pós, mas trabalho muito longe de casa (são no mínimo 2 horas de ônibus) e se eu estudar, tem que ser perto do trabalho. Aí pra voltar pra casa tarde da noite de transporte público (trem, metrô, trem e ônibus... sério!) não dá! Fora que decidi que a prioridade é fazer um curso de inglês no exterior, então a pós vai esperar mais um ano.

#em2012 vou ajudar mais minha mãe em casa, sou meio bagunceirinha...
Minha mãe teve câncer de mama e enquanto ela estava se recuperando da cirurgia e fazendo tratamento eu ajudava bastante. Chegava tarde, fazia comida, lavava louça, deixava o quarto mais arrumadinho. Mas ultimamente a minha folga voltou. Arrumar o quarto é: tirar tudo o que está em cima da cama e colocar no chão. Não lavo um copo, deixo as portas dos armários abertas... Que feio, Luana!

Baguncinha no chão

#em 2012 vou começar outro curso / faculdade / pós/ técnico depois que acabar o inglês
Fué fué fué fué... este ano eu tive uma preguiça monstra de estudar. Mal acabei meu curso de inglês! Não aguentava mais! Fora que tem os motivos que disse no outro tópico sobre trabalhar e estudar longe e ir pro exterior.

#em2012 prometo não comprar tantas Melissas, mas não prometo parar de comprar sapatos
Teve uma época que eu estava com um sério problema com Melissas (aqueles sapatinhos de plástico). Eu queria comprar só para ter, só para dizer que tinha. Era apaixonada, viciada... se estava triste, ia comprar Melissa! Se estava no shopping, a primeira loja que eu ia era de Melissa. Até que percebi que as danadas estavam deformando meu pé, machucando minha unha e que a marca não tem a mínima consideração com as clientes. Atualmente estou vendendo algumas Melissas que tenho... alguém quer? rsrsrs

Em resumo, meu ano de 2012 foi bem intenso porém não teve muita novidade boa. Muita doença na família: minha mãe com câncer, meu tio de cama sem andar, minha avó com inflamação crônica no ciático de cama também, meu irmão com pedra na vesícula. Eu saí ilesa? Não, com tudo isso acabei tento coisas que nunca tive: pneumonia, problema de coluna, conjutivite, fratura no tornozelo. Sai zica! Graças a Deus a maioria já se curou, principalmente mamãe que já está até ficando com cabelinho =). Eu ainda estou fazendo fisio por causa do tornozelo e minha coluna ainda dói, afinal 5 horas por dia dentro do ônibus é só para os fortes. On the other hand, teve coisa boa também: aprendi a ser saudável, mesmo não levando 100% do tempo a sério, descobri o patins como nova paixão, benéfica em muita coisa, inclusive em curar fossa de término de namoro hahaha, conheci lugares novos principalmente em SP, aprendi a gostar de ler livros e minha sobrinha está cada dia mais linda e mais esperta. Foi um ano difícil, de perdas inesperadas como a mãe da minha amiga que faleceu este mês, o ano que terminei o namoro mesmo não querendo, mas foi preciso. É 2012, vou deixar muita coisa e muitas pessoas esquecidas em você. Não quero levar para 2013. Falando em 2013, até sexta eu volto com meus planos para o novo ano que está chegando.

Sempre aprendendo

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial